CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com covid-19 e bactéria pulmonar, músico Nazaco Gomes precisa de ajuda; entenda

Amigos fazem uma nova campanha para o tratamento do artista

Bruna Lima
fonte

O músico Nazaco Gomes já levou a música do Pará para diversos lugares do mundo por meio do Projeto Trio Manari, um projeto instrumental com batidas da Amazônia. Mas no momento o artista vem precisando de ajuda, em decorrência de problemas de saúde. Desde o ano passado que amigos e músicos vêm fazendo campanhas para ajudar Nazaco. O novo episódio do quadro de saúde é que ele foi diagnosticado com covid-19 e uma bactéria pulmonar, no último domingo (19). Diante disso, quem quiser contribuir com a recuperação é só depositar por meio do pix roldinaldo@gmail.com, que pertence a Reginaldo Santos da Conceição.

No último final de semana, Nazaco passou mal e foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento, onde foi diagnosticado com covid-19 e uma bactéria, ele recebeu medicamento e retornou para a residência. Nesta terça-feira (21), Reginaldo Santos, que é amigo do músico há mais de 30 anos, disse que o quadro é estável, mas que fica preocupado com a recuperação do amigo em decorrência de ele também ser diabético.

"A gente está nessa luta com o Nazaco desde o ano passado, quando ele precisou iniciar o tratamento para diabete. Ele ficou com a visão comprometida, mas já está fazendo tratamento, a questão é que ele vive da música e não está com condições para trabalhar", destaca o amigo.

VEJA MAIS

image Festa em prol da saúde do Mestre Nazaco ocorre no Espaço Cultural Apoena
Músicos e admiradores de Nazaco Gomes se reúnem em evento solidário

image Show 'Um Som Para Nazaco' reúne vários artistas paraense em prol da saúde do músico
Nilson Chaves, Alba Mariah, Andrea Pinheiro, Ronaldo Silva, Pedrinho Cavalléro, Nego Nelson e Ziza Padilha estão entre os que irão se apresentar.

Logo que Nazaco começou o tratamento, campanhas virtuais e shows beneficentes começaram a ser realizados para arrecadar dinheiro e arcar com as despesas do artista. A mais recente vaquinha virtual é a iniciativa "Ajudando um amigo", focada para receber fundos para o tratamento da covid e da bactéria.

Reginaldo diz que a rede de apoio é formada pelos próprios amigos de Nazaco, uma vez que ele mora com mais dois irmãos especiais. "A gente ajuda o Nazaco e a família dele, pois ele era o esteio da família, mas com a situação que está, ele não tem como trabalhar e o dinheiro que arrecadamos acaba que não é apenas para ele, é para os irmãos também, que são especiais e moram todos juntos", pontua Reginaldo.

Importância na música

Há mais de duas décadas, o Trio Manari, formado por Marcio Jardim, Nazaco Gomes e Kleber Benigno, se desenvolveu de grupo musical para um dos veículos da cultura do Pará. O projeto mergulha na sonoridade para retirar do universo do negro, do índio, do caboclo marajoara e de suas crenças e lendas o material sonoro para a releitura de canções populares.

Ao longo de sua trajetória, o Trio Manari vem se afirmando como referência na música brasileira, no campo da pesquisa e da execução percussiva com características amazônicas, o que lhes rendeu trabalhos e turnês pela Europa com os cantores Marco André e Fafá de Belém, além de diversas apresentações solos.

O grupo já esteve em turnê pela Guiana Francesa divulgando o CD Braços da Amazônia, França e Porto Rico. Em 2009 viajaram em turnê pela Europa, passando por países como Inglaterra e Portugal. Em 2011 apresentaram-se no Conexão VIVO em show solo e também em participações especiais ao lado de Dona Onete, MG Calibre, Pepeu Gomes e Marco André.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA