Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Festa em prol da saúde do Mestre Nazaco ocorre no Espaço Cultural Apoena

Músicos e admiradores de Nazaco Gomes se reúnem em evento solidário

Bruna Dias

Nas redes sociais, amigos e admiradores criaram uma campanha em prol da saúde de um experiente percussionista paraense, o Mestre Nazaco Gomes. Músico conhecido da cena no Pará, o profissional faz parte do “Raízes Latinas”, junto com o paranaense Gabriel Dietrich. 
Além de uma vaquinha virtual, uma festa irá ocorrer para angariar fundos para o Mestre. A ‘Salve, Nazaco’, será hoje, 06, no Espaço Cultural Apoena, e terá toda a sua renda revertida para o tratamento médico do músico.

O evento terá a participação de Sandrinha, Mateus Moura, Gabriel Xavier e Maré Cheia, DJ Me Gusta e DJ Azul.

“O Apoena é um espaço cultural de Belém do Pará que há sete anos abre as suas portas para artistas das mais variadas vertentes apresentar seus trabalhos. O Mestre Nazaco Gomes é um desses artistas que temos o maior prazer de receber em nossa casa. A sua trajetória como um dos maiores percussionista da Amazônia é inigualável. No momento esse grande mestre da cultura popular da Amazônia precisa do nosso apoio. A contribuição pode ser em forma de ingressos para a noite de terça-feira, véspera do feriado, que contará com várias apresentações e participações. A totalidade arrecadada será revertida para o tratamento do Nazaco. Também existem outras formas de contribuir através de doações diretamente para o pix do artista”, Anderson Moura, do Espaço Cultural Apoena.

O responsável por organizar o ‘Salve, Nazaco’ foi Gabriel Dietrich. “O Nazaco tem atravessado um período delicado de saúde, no qual ele não tem tocado e vai ser um tratamento contínuo, então esse apoio financeiro vai ser de grande ajuda, porque ele vai precisar custear isso, e estamos nos mobilizando com esse objetivo”, explica o músico.
A relação de amizade e admiração, levou Gabriel a enxergar essa forma de ajudar o Mestre que o acolheu e lhe ajudou durante os últimos anos.

“Nazaco é meu camarada desde quando cheguei a Belém. Nos conhecemos, fomos nos aproximando e ficando mais próximo, fomos vizinhos por um bom tempo, eu vivia na casa dele, iniciamos um projeto juntos, de música instrumental, o ‘Raízes Latinas’, temos umas coisas lançadas, estamos fazendo disco juntos. Para além desse encontro musical, é uma relação de parceria, de cumplicidade. O Nazaco sempre me recebeu muito bem na casa dele, durante a pandemia eu almoçava e jantava lá praticamente, um cara que me acolheu com toda a generosidade, muita gente é muito grata a ele por conta dos ensinamentos, da arte dele e por tudo que ele fez para a cultura paraense. Então, está todo mundo mobilizado nesse sentido, de retribuir de alguma forma tudo que ele tão generosamente ofertou e proporcionou para a gente”, contou.

Com a ideia de fazer esse evento, Gabriel encontrou muitas pessoas que fazem questão de estar nessa festa, para de alguma forma ajudar Nazaco.

“Propus esse evento, depois da ideia do Mateus moura e do Lorran de se mobilizar e fazer algo em prol do Nazaco, e ai comecei a me articular, conversa com o pessoal, consegui essa vaga no Apoena, essa casa que já tocamos algumas vezes, e me acolheu desde que eu cheguei em Belém há 5 anos. Conseguimos esses espaço e vamos fazer esse evento beneficente, com bandas e DJs indo de forma voluntaria. Será uma noite dedicada ao Nazaco, com um repertório pensado dentro do gênero da música que ele sempre tocou, desde a discotecagem”, antecipou.

“Todo mundo que vai tocar, já tocou com o Nazaco, admira ele e tem essa gratidão”, acrescenta.

Há pouco mais de um ano, o Mestre integrava este novo projeto, o ‘Raízes Latinas’. Com parcerias musicais renomadas, Nazaco já tocou com Fafá de Belém, Nilson Chaves, Sebastião Tapajós, Naná Vasconcelos, Marco André, Ney Conceição, Andrea Pinheiro, Fagner, Chico César, Lecy Brandao, Patrícia Bastos, Pepeu Gomes, Celso Viáfora, Simone Almeida, Pedro Luís, Toni Soares, Junior Soares, Arraial do Pavulagem, Dona Onete, Paulinho Moska, Euterpe, Almirzinho Gabriel, Kleiton e Kledir, Alceu Valença, Hamilton de Holanda, entre outros.

Com o Trio Manari, que faz referências as suas iniciais, em 2010, Nazaco Gomes foi destaque quando se fala em percussão amazônica.

Agende-se

‘Salve, Nazaco’

Atrações: Sandrinha, Mateus Moura, Gabriel Xavier e Maré Cheia, DJ Me Gusta e DJ Azul
Data: hoje, 06

Hora: 20h

Local: Espaço Cultural Apoena - Av. Duque de Caxias Bairro do Marco 450, Belém

Vakinha virtual:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 1578

Operação: 013

Conta: 00029918-7

Pix/ E-mail: rosa_eli@hotmail.com

 

Palavras-chave

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA