CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paulo Márcio traz sucessos da saudade em shows

Músicas românticas clássicas como “Sou todo seu”, “Estava escrito”, “Doce feito mel” e “Não me deixe escapar” estarão nos shows

Vito Gemaque

Os 35 anos de carreira na música romântica foram curtos para o cantor Paulo Márcio, irmão do cantor Carlos Alexandre, conhecido por clássicos que ainda tocam nos bailes de saudade. “O estilo da música romântica nunca acaba e a gente consegue continuar fazendo de 15 a 20 shows por mês no Norte e Nordeste, isso é a prova que a nossa música não é algo passageiro, é eterno”, declara.

Os shows de Paulo Márcio serão neste sábado (10) em Castanhal, na casa Platanus, no domingo (11) no município de Inhangapi, no Clube Condor, e na segunda-feira, dia 12, no Palácio dos Bares, em Belém. No Estado do Pará, Paulo Márcio lançará o 26º CD, intitulado “Paixão Inesquecível” e o novo DVD.

Atualmente, morando na capital de Pernambuco, Recife, Paulo Márcio conta que tem a influências de muitos cantores, inclusive alguns paraenses. “Conheci alguns paraenses lá em Recife, como o hoje evangélico Roberto Villar, o Mauro Costa, que são cantores muito bons. Também tem o Haroldo Reis, e algumas bandas que fizeram muito sucesso em Pernambuco, como a Joelma e Ximbinha. Esta interação entre os artistas é muito boa. O Ribamar José também está situado lá naquela região. O Pará tem um segmento de música muito gostoso, principalmente de alguns cantores mais antigos e mais românticos”, declara.

Compositor do sucesso “Sou todo seu”, Paulo Márcio diz ficar muito feliz com a lembrança e o reconhecimento do público. Alguns sucessos ainda tocam nas aparelhagens. “O primeiro sucesso que estourou no Nordeste foi ‘Sou todo seu’ que lancei um compacto, e logo em seguida um LP, depois gravei quatro LP’s com vendagens grandes, que tocam muito nas aparelhagens e são músicas que não saem da boca das pessoas”, indica.

No repertório das músicas estarão algumas conhecidas como “Estava escrito”, “Doce feito mel” e “Não me deixe escapar”. O vasto repertório será ainda influenciado pelo público que pode pedir os sucessos que mais lhe marcaram. “As pessoas vão pedindo e a gente vai tocando, é o povo que faz o show com a gente”, complementa.

Paulo Márcio diz não saber mensurar os locais onde a música. “Há dois anos não vinha no Pará, me apresentei a última vez na Metrópoles, e na Via Show. Isso é a prova que a música está tocando aqui. A felicidade é muito grande quando a gente abre a boca para cantar e vê o público cantando com a gente”, relata.

“É isso que faz com que o artista prossiga. Não sabemos a dimensão que a música toma. Chega a arrepiar quando a gente vai tocar em um show assim”, complementa. O cantor ainda espera que outros shows sejam fechados na próxima semana. Para as apresentações já confirmadas ele adianta uma ampla produção.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA