CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Orquestra Aerofônica lança videoclipe gravado ao vivo no carnaval de Belém

Grupo instrumental, de sonoridade eletrizante, criou o próprio estilo musical, chamado de 'eletro metaleira'

Lucas Costa
fonte

É possível dizer que a Orquestra Aerofônica tenha criado o seu próprio estilo, o que eles mesmo chamam de “eletro metaleira”. O grupo instrumental que levantou uma multidão em um dos dias do Circuito Mangueirosa com um show eletrizante, lança nesta sexta-feira (20) o primeiro de uma série de cinco videoclipes, gravados no show feito pelo grupo no carnaval.

André Alcântara, percussionista da banda, conta que o negócio da Orquestra Aerofônica é o show, e esse foi o motivo de eles terem decidido transformar uma parte dele em videoclipes.

“Escolhemos algumas do repertório para fazer cinco clipes desse show porque a gente sabia que teria muita gente. Também foi uma oportunidade de testar nosso repertório com um público maior, e funcionou; no nosso dia tinha mais de 10 mil pessoas no Circuito Mangueirosa”, relembra André

O clipe lançado nesta sexta trata-se na verdade de um sequência, com algumas releituras feitas pela banda, batizada de "Toma!". André explica que o vídeo começa com uma versão de uma sinfonia; em seguida vem uma versão do tema do filme “Um Tira da Pesada”, da década de 80. A faixa então passeia pela música cubana dos anos 30 e 40, e termina com uma versão de “Preta”, de Beto Barbosa.

André é quem compõe as músicas do grupo, junto ao DJ Proefx. Ele conta que um dos diferenciais do trabalho da banda é justamente o de procurar desenvolver novos arranjos, em vez de fazer covers. “A gente não toca como os artistas sempre tocam. Pegamos uma música e dizemos: ‘vamos desconstruir isso e dar a nossa cara’”, diz.

Ao lado da dupla, completam a banda: Alessandro Canhão (tuba), Edivaldo Xarel (trompete), Júnior Andrade e Luiz Tapajós (saxofone), e William Moura (trombone).

A Orquestra Aerofônica voltou recentemente de um show recente em São Paulo, onde se apresentaram junto a Manoel Cordeiro, em uma edição especial do Festival Se Rasgum na cidade. André diz que tocar junto ao guitar hero paraense foi um presente.

A banda ainda não tem músicas nas plataformas de streaming, mas acumula alguns videoclipes no YouTube. André conta que a banda se planeja para gravar as músicas em estúdio no futuro, fazendo algumas economias para pagar as gravações. A decisão de lançar videoclipes ao vivo, segundo ele, veio do fato de que o público sempre destaca a presença de palco do grupo, e os influenciou a gravar uma performance. “A gente queria transmitir essa energia em vídeo, para as pessoas que não nos conhecem ainda”, diz.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA