CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nazaré Pereira convida o paraense para dançar

Cantora apresenta canções do novo disco, incluindo o xote 'Nazinha Namoradeira'

Enize Vidigal
fonte

Nazaré Pereira apresenta o show "Vamos Dançar", neste sábado, 17, no Espaço Cultural Apoena, a partir das 22 horas. A paraense canta o repertório de xote, baião, boi e carimbó, com destaque para as canções do novo disco, como o xote "Nazinha Namoradeira", composição dela com Léo Chermont, e a canção de boi "Cruzando Badeiras", de Mário Mouzinho, Júnior Soares e Edu Filho. "Meus Caminhos, Meu Destino" é o 20º álbum da carreira da artista, que tem previsão de lançamento até o próximo mês de outubro.

Nazaré promete não deixar ninguém parado com composições autorais e de outros compositores brasileiros, como: "Quando chega o verão" (Dominguinhos), "Bate Coração" (Cecéu, sucesso na voz de Elba Ramalho), "Respeita Januário" (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e os sucessos paraenses "Cariri" e "Xapuri do Amazonas" (Nazaré Pereira), "Ataiô" (Ronaldo Silva), "Madalena" (Gilberto Gil), "Sinhá Pureza" (Pinduca), "Lua Luar" (Mestre Lucindo) e "Flores no Salão" (Nazaré Pereira e messias Lira), entre outras.

No próximo sábado, 24, ela se prepara para outro show, "Emoções", no Sesc Ver-o-Peso, com o repertório totalmente diferente e a participação de Felipe Augusto Almeida, de 10 anos, que vai cantar com ela a canção "My Way", de Frank Sinatra, com ela interpretando em francês e ele, em inglês.

Radicada na França há 42 anos, onde lançou a maioria dos seus discos com repertório de músicas nortistas e nordestinas, Nazaré voltou a Belém há pouco tempo, onde aproveita para finalizar os preparativos do disco, que tem a direção de Léo Chermont. "Eu acho que a gente chegou a um consenso de modernizar para atingir mais a juventude, divindo (as músicas) com vários públicos", descreve.

O disco está pronto. As gravações aconteceram na França e em Belém e a mixagem em São Paulo. O show de lançamento ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer antes de 16 de outubro, quando ela viaja de volta para casa. "A minha carreira foi feita em 99% na França. Foi lá que o pessoal começou a me dar atenção e lancei discos com compositores e muitos músicos daqui (Brasil)".

O álbum traz 11 faixas inéditas, como Nazinha Namoradeira, que conta a história da juventude própria artista: "Fui muito namoradeira, queria o rapaz mais bonito das festas, cantava a noite toda.

Me chamavam Nazinha Namoradeira e Nazinha Pé de Vento", conta. O trabalho também traz composições da artista em célebres parcerias, são os casos de "Carimbó Sentimental" (com Nego Nelson), da balada "Grito Mudo" (com Pedrinho Cavalléro), do lundu "Terra Morena" (com Marcos Quinan) e do carimbó "Cachoeira do Arari" (com Ney Veras, baterista brasileiro que também reside na França).

Ainda, o projeto traz o batuque "Fino Ouro" (Alan Carvalho); os carimbós "Marajó é minha terra" (Zeneira Lima) e "Queimadas" (Lourival Igarapé) - sendo que o último já ganhou até um clipe, que também será lançado -; o merengue "Cajá" (Alan Carvalho e Ronaldo Silva); e o pop "Matuto Ligado" (Ney Veras e Jorge Krunk).

Agende-se:
Show de Nazaré Pereira em Belém

Data: sábado, 17, às 22h
Local: Espaço Cultural Apoena (Av. Duque de Caxias, 450, altos)
Ingressos à R$ 20 à venda no local
Informações: (91) 98158-0829 e 98213-6071

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA