Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Música pra dançar de rostinho colado é promessa da “Marcantes: A Festa do Brega”

Lucyan Costa e Banda e Dj Raul Bentes comando a festa desta sexta no Espaço Cultural Rebujo

Bruna Dias

Hoje, 29, é dia de dançar agarradinho com a Marcantes: A Festa do Brega. Dj Raul Bentes, Lucyan Costa e Banda comandam a terceira edição do evento que ocorre no Espaço Cultural Rebujo.

A noite promete ter como trilha sonora os bregas que marcaram uma geração e que estão sempre na boca da galera. Considerado “raiz”, o repertório das atrações terá os grandes clássicos do gênero, fazendo uma viagem no tempo através da música.

VEJA MAIS

Dança paraense sai dos palcos e ganha tela de cinema
“Cuíra Em Cenas - Festival de Videodanças da Amazônia” exibirá durante três dias 19 videodanças de artistas locais

Tony Melody abre show de Toninho Geraes hoje em Belém
Cantor será a segunda atração da noite que recebe Toninho Geraes, grande nome do samba nacional

A atração de todas as edições, é Lucyan Costa e Banda. Com uma passado ligado diretamente ao brega, Lucyan Costa começou a amar o ritmo através do seu pai Edivaldo Costa, que deixou esse legado para o músico. “Sempre ouvi muito os clássicos mais antigos, desde a infância. Então desde muito novo me apaixonei por esse gênero e fui nutrindo o sonho de ter uma banda que tocasse esse estilo e de também fazer uma festa que fosse voltada pra esse brega clássico, raiz”, explicou.

Em 2018, ele montou a sua banda de brega com a ajuda do músico e produtor Félix Robatto, que é seu amigo. “Isso me abriu a primeira oportunidade para banda de tocar na Casa de Dança Lambateria, numa festa que se chamou Sexta Bregosa e rolou por um bom tempo até a chegada da pandemia”, lembrou.

Mesmo nesse período conturbado para a saúde mundial, Lucyan Costa lançou seu primeiro projeto autoral, com referências em bregas clássicos dos anos 80 e anos 90: “A Volta do Brega Raiz”.

O artista fez parte do projeto Sons do Pará da, Tv Liberal, com a música “Naquela Noite”, que fazia parte do seu primeiro trabalho.  

Para hoje, o artista preparou um repertório repaginado. “São dois blocos novos de clássicos do brega que tocam na nostalgia de quem viveu a música romântica do nosso Pará lá atrás, da época do auge da boate Xodó, Kalamazoo, Saudosa Maloca, quem lembra?”, pergunta Lucyan,

A discotecagem, antes e após o show da banda, será do DJ Raul Bentes com uma seleção de ritmos regionais.

Na sua sexta edição, Marcantes: A Festa do Brega ocorre duas vezes ao mês, sempre com atrações diferentes. A festa temática traz a volta do baile paraense com foco nos bregas marcantes dos anos 80 e 90. A cada edição, tem como atração principal de Lucyan Costa e Banda, mas sempre com convidados.

Agende-se

Marcantes: A Festa do Brega

Atrações: Dj Raul Bentes, Lucyan Costa e Banda

Dia: hoje, 29

Hora: 20h

Local: Espaço Cultural Rebujo - R. São Boaventura, 171 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-550

Ingressos: R$ 15, com meia entrada

Informações: (91) 991838506 (LC Produções).

 

Palavras-chave

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA