CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fenômeno na internet, Mariana Nolasco faz show em Belém

A cantora e compositora paulista apresenta sucessos da turnê 'Planeta Borboleta'

Enize Vidigal

A cantora e compositora Mariana Nolasco, fenômeno da internet, apresenta em Belém o show da turnê "Planeta Borboleta", nesta quinta-feira, 21, no Teatro Estação Gasômetro, às 19 horas.

A autora dos sucessos "Poemas Que Colori" e "Que Seja Pra Ficar" prepara um show autoral com as músicas do álbum de estreia, de 2018, composto por 10 faixas e com participações especiais, como a do cantor Rael na música "Sons de Amor", que acumula mais de 11 milhões de plays nas plataformas digitais.

É a segunda vez que a paulistana de 21 anos se apresenta na capital paraense. No show anterior, de 2017, ela cantou duas músicas autorais e sucessos de outros artistas. "Não vejo a hora de voltar. Belém foi um dos lugares que fui melhor recebida", conta a artista, que adorou a culinária paraense: "Comi filhote. É muito bom! Fiquei chocada, cada garfada era uma surpresa. (Na volta a Belém) Quero comer filhote de novo e experimentar o açaí como vocês tomam aí".

A turnê é inspirada no videoclipe da música "Planeta Borboleta", carro-chefe do álbum. Com letra poética e romântica de Pedro Pascual, principal parceiro de Mariana, a música fala de saudade e de amor com videoclipe em que a cantora aparece em um cenário virtual no meio de planetas em paralelo a cenas cotidianas dentro de casa e sob a chuva até encontrar o abraço do homem amado.

As comparações com o trabalho da dupla Anavitória são inevitáveis: "Temos gênero parecido, arranjos mais acústicos e letras mais leves", avalia com respeito, mas sem concordar, em um estilo que ela reconhece como a "nova MPB".

Mariana gostava de cantar, aprendeu a tocar violão com o irmão e, aos 13 anos, começou postar vídeos cantando e tocando violão no quarto dela, no interior de São Paulo. Gravados na versão acústica, os vídeos eram postados na página pessoal do Facebook e no canal do YouTube.

No início, era uma brincadeira sem pretensões, até que, um dia, um desses vídeos atingiu 1 milhão de visualizações em apenas um dia. Ela passou a acumular milhões de seguidores.

Ela começou a compor por volta dos 17 anos. "Eu fazia gravações cantando músicas de outros artistas, de diversos gêneros musicais, pela webcam. Compor era algo distante pra mim, tentava estudar para Psicologia e Direito, mas sempre gostei muito de tocar", conta.

No início, os pais não apostaram no talento que surgia. Não havia outros músicos na família. "Abri uma porta através da internet". Pedro Pascual, que era o namorado da artista na época, foi o primeiro a incentivá-la a trocar o interior pela capital paulista em busca da consolidação da carreira. E, hoje, a mãe trabalha junto com a filha.

Em 2016, Mariana lançou o primeiro EP interpretando músicas de outros artistas no formato voz e violão. Em 2017, fez a primeira turnê pelo Brasil, participou do Rock in Rio e fez campanha de financiamento coletivo para lançar o primeiro álbum autoral, o que foi consolidado no ano seguinte, com as participações de Rael, Mar Aberto e Pascual. Além disso, ela se apresentou no Festival Planeta Brasil.

Uma das paixões da artista, hoje, é compor. "Foi totalmente diferente do que só interpretar (começar a compor). Comecei a descobrir as coisas que eu sentia e pensava e, até hoje, é um processo muito esclarecedor. As músicas (que faço) são muito com o que eu estou sentindo. Têm músicas eu mesma me descobrindo, com sentimento de saudade, de perda e outras sensações". No show de Belém, ela antecipa uma surpresa: vai apresentar a composição inédita "Era amor", cuja letra fala de um relacionamento que acabou, mas que deixou boas recordações.

Agende-se:

Show "Planeta Borboleta", de Mariana Nolasco
Data: quinta-feira, 21, às 19h
Local: Teatro Estação Gasômetro (Av. Gov Magalhães Barata, 830, São Brás)
Ingresso a R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia) à venda no Sympla e na bilheteria do teatro
Informações: (91) 4009-8476

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA