CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Márcio Farias lança videoclipe de 'Castelo do Mar'

Fruto da parceria com Joãozinho Gomes, a canção é uma ode à Iemanjá

Enize Vidigal
fonte

A parceria frutífera de Márcio Farias e Joãozinho gerou "Castelo do Mar", em 2018. A música foi gravada pela cantora Mariana Fuquim, de São Paulo, no disco dela dedicado à Iemanjá. A música marcada por delicada poesia de rimas ricas ganhou um videoclipe lançado na última terça-feira, 26, por Márcio Farias, no canal dele no Youtube.

"Eu enviei a melodia para que ele fizesse a letra. Sugeri que tivesse relação com o material que eu estava reunindo pra fazer o meu disco, 'Veredas', queria algo na linha do que eu tinha composto. Mas a inspiração dele foi outra. Ele teve uma sacada super bacana. Adorei", recorda Márcio, que é amapaense radicado em Belém, com participação em vários festivais e apresentações em espetáculos, principalmente em Belém.

"A inspiração dele (Joãozinho) para a letra foi a leitura que ele tem desse universo místico dos orixás, que funcionou bem na música", completa.

Confira trechos da letra: "Prenda para Iemanjá/ Canoa cheinha de flor/ Iara mandou lhe entregar/ Três saias todinhas em rendas/ Rendas com as cores do mar/ De ouro mandou no cocar/ Tiara rainha do mar/ E eu me tornei marinheiro".

"Pus meu veleiro no mar/ Cruzei risos com Oxalá/ Cruzeiro para me guiar/ Singrei muitas milhas sem naufragar/ E cheguei ao castelo do mar/ Disseram a rainha não tá/ Foi ver Janaína que vai casar"

A gravação do clipe foi improvisada no quarto do cantor, durante a quarentena. Márcio assumiu voz, violão e os instrumentos de percussão, que gravou em separado. A edição foi feita por Andréa Pinheiro.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA