CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cantora Manu Bahtidão recebe o título honorífico de cidadã do Pará

Cantora mora no Estado há mais de 15 anos e soma uma trajetória de sucesso com a música paraense

Bruna Dias
fonte

O dia chegou! Manu Bahtidão que se considera paraense e leva o nome do Pará para o mundo recebeu o título de cidadã do Pará. De autoria da deputada Renilce Nicodemos, nesta terça-feira, 20, foi votado o projeto de decreto legislativo n° 23/2022, que concedeu o Título Honorífico de "Cidadão do Pará" à cantora.

Por votação unânime, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), a cantora agora é cidadã do Pará. “Estou muito feliz com o título, agora me sendo concedido. Acredito que para gente ser de uma terra basta a gente sentir-se pertencente aquela terra e fazer algo por ela, fazer a diferença nela, e por isso que eu sempre me considerei paraense. Acredito que a minha música movimenta não só a vida das pessoas, o emocional, como tem muita gente que chega dizendo que saiu da depressão, amanhece mais feliz só os meus conteúdos na rede social, as minhas canções, ouvindo todos os dias”, disse Manu.

VEJA MAIS

image Farofa da Gkay: Manu Bahtidão mostra todo talento cantando tecnobrega; veja o vídeo
Cantora cumpriu o prometido: levar a música do Pará para a Farofa

image Manu Bahtidão rebate polêmicas sobre tecnobrega e o 'pacotão'
Cantora falou com exclusividade sobre os temas que envolveram seu nome.

image Manu Bahtidão fala sobre amor pelo Pará: 'Só falta o título'
Cantora mora no Estado há anos e leva a música paraense para o mundo.

A cantora fez questão de destacar também, que como empreendedora ela movimenta a economia do Estado. A autora do título, deputada Renilce Nicodemos (MDB), também enfatiza essa questão e explica que a iniciativa visa não só reconhecer a cantora e o trabalho da mulher no meio musical, mas valorizar o estilo, a cadeia cultural e modo de viver, através da música.

“Todos os anos escolhemos personalidades com destaque no Estado para conceder o ‘Título Honorífico de Cidadão do Pará’, este ano a minha escolha foi na área da cultura. No nosso Pará existem muitos fazedores de culturas, pessoas que são daqui e pessoas que vêm de fora e se encantam com os nossos ritmos musicais, o caso da Manu, que veio de Major Izidoro - Alagoas, para cantar o tecnomelody. Essa junção musical multicultural que a Manu produz imprime a identidade do Pará e alcança o Brasil, e é por essa repercussão nacional que o nosso estado passou a ter que concedê-la esse título”, destaca Nicodemos.

Manu Bahtidão comemora em janeiro de 2023, 16 anos morando no Pará. Aqui ela iniciou sua carreira artística, além disso, o seu filho Téo nasceu em Belém, e sua filha Clara, foi criada aqui.

Me sinto tão paraense, até mais do que as pessoas que são nascidas aqui. O fato da gente nascer ou não no lugar, isso não diz nada. O lugar que a gente escolhe com o coração para viver e construir uma vida, uma história, seja ela musical ou não, ali sim é o nosso lar. E o Pará é o meu lar! Desde o dia em que cheguei sabia que existia algo aqui para mim aqui. Minha trajetória estava apenas começando. Os meus primeiros passos como artista de sucesso foram aqui. Quero agradecer a deputada Renilce, que junto com a sua equipe, conseguiram para mim esse título. Foi o meu presente de Natal”, finaliza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA