Lady Gaga é a primeira artista a vencer cinco premiações na mesma temporada

Neste domingo, ela levou o Oscar de Melhor Canção Original, usou mesmo colar que Audrey Repburn e posou ao lado de Madonna

Agencia Estado
fonte

A cantora e atriz Lady Gaga fez história neste domingo, 24. Além de conquistar seu primeiro Oscar, ela se tornou a primeira artista musical a vencer cinco premiações na mesma temporada: Oscar, Grammy, Globo de Ouro, Bafta e Critics' Choice. Gaga ganhou o prêmio de melhor canção original, com Shallow, do filme Nasce uma Estrela.

Durante a premiação, ela e Bradley Cooper cantaram a música em uma performace emocionante. A cantora também concorria como melhor atriz, mas acabou perdendo para Olivia Colman por sua interpretação em A Favorita.

Lady Gaga começou o ano levando o prêmio de melhor canção original no Globo de Ouro. Em seguida, ganhou o prêmio de melhor atriz no Critics' Choice Awards.

No Grammy, a artista se consagrou em três categorias: melhor performance pop em dupla, melhor performance pop solo e melhor canção escrita para mídia visual.

No mesmo dia, dessa vez no considerado "Oscar britânico", Gaga conquistou a estatueta de melhor canção original no Bafta. Para completar o quinteto de prêmios, a artista levou o Oscar de melhor música original com "Shallow", do filme "Nasce Uma Estrela".

Diamante

Todos os holofotes se viraram para Lady Gaga quando a cantora e atriz surgiu na cerimônia do Oscar 2019. Além de faturar seu primeiro Oscar na carreira, a artista chamou a atenção por outro detalhe: seu colar da Tiffany & Co.

Lady Gaga usava um colar com um grande diamante amarelo, considerado um dos maiores e mais valiosos do mundo. A peça de 128 quilates foi descoberta em 1877 na África do Sul, sendo adquirida no ano seguinte por Charles Tiffany, fundador da grife que leva seu sobrenome.

Chamada de Tiffany Diamond, a joia foi usada apenas três vezes. Antes de Gaga, a atriz Audrey Hepburn usou o diamante em 1961 para as fotos de divulgação do filme Bonequinha de Luxo. Em 1957, a socialite E. Sheldon Whitehouse usou a peça durante um baile da Tiffany em Rhode Island, nos Estados Unidos. Apesar de não ter sido confirmado, estima-se que o valor da joia supere os US$ 30 milhões, aproximadamente R$ 112 milhões. 

E para fechar a noite, na festa pós-Oscar, ela possou para uma foto icônica agarradinha ao icone Madonna, em uma foto conceitual.  A imagem enlouqueceu o mundo, pois ambas eram apontadas como inimigas, por conta do estilo parecido e da legião de fãs em comum.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA