Ex-Trem da Alegria, Patricia Marx lança "Nova"

O 13º álbum de estúdio da cantora e compositora reúne 14 faixas inéditas

Redação Integrada
fonte

A voz continua a mesma. Patricia Marx, ex-ídolo teen na década de 80 com o grupo Trem da Alegria, voa alto e conduz o público para outros planos ao longo de 14 faixas inéditas reunidas sob o título “Nova” (LAB 344). "Intacta em sua essência, ela aposta na delicadeza e no risco, com a segurança de quem já vendeu mais de 3 milhões de discos e já recebeu os maiores elogios de alguns dos mais exigentes ouvidos do Brasil e do mundo", avalia Pedro Só em material de divulgação do novo trabalho da artista.

Patricia parte da mântrica intro “Supernova” e cruza mundos de delicadeza e groove até desaguar, ao fim da jornada, em “Lá no Espaço”, em voz e piano. “Um oceano de melodias/ Vou sobre as águas claras/ Ao sabor do sol”, diz a letra, escrita por ela mesma com o baixista Jorge Ailton.

A cantora chega ao 13º álbum solo de estúdio fiel às paixões que a movem desde o começo deste milênio: o estilo neo-soul – ou “nu soul”, que deu título ao disco que a cantora lançou em 2004. O paulistano Herbert, ex-garoto prodígio com formação nos rigores do meio gospel, é coprodutor e coautor de dez faixas do disco, junto com Patricia, e assina uma delas sozinho, a vinheta “estendida” “You? (Sobre ser uma Monja)”.

“É um cara sofisticado, extremamente musical. E já sabe tudo que eu gosto, as referências todas. É incrível a química que temos, eu, ele e Robinho (Tavares, baixista e coautor em duas músicas)”, observa a artista. O nome desta coleção de canções, “Nova”, ela explica, tem a ver com o ciclo de uma estrela: nascimento, explosão, impermanência... 

Patricia Marques de Azevedo, mais conhecida como Patricia Marx, ficou nacionalmente conhecida aos 8 anos de idade, no programa Clube da Criança, ao lado de Xuxa, e integrou o grupo infantil “Trem da Alegria”. Em 1987, Patricia deixou o grupo e iniciou uma bem sucedida carreira solo com a música “Festa do Amor”. Emplacando um sucesso atrás do outro como “Te Cuida Meu Bem”, “Sonho de Amor”, “Certo ou Errado” e “Destino”, Patricia Marx vendeu mais de 3 milhões de discos.

Com o produtor Nelson Motta gravou três discos que lhe renderam vários prêmios da indústria e discos de ouro, com destaque para as canções “Quando Chove”, “Espelhos d’Água, “Ficar com Você” e “Me Liga”. Morou em Londres, fez várias turnês pela Europa e Japão e teve seus álbuns “Respirar” e “Nu Soul”, ambos lançados pela gravadora Trama, editados em vários países do mundo.

Em 2013, já contratada da gravadora LAB 344, regravou a canção “Espelhos d’Água”, com a participação de Seu Jorge, que rendeu um videoclipe gravado em estúdio que já contabiliza milhões de visualizações. A música ficou em primeiro lugar em várias rádios brasileiras e foi o carro-chefe do álbum e DVD “Trinta”, em comemoração aos seus 30 anos de carreira. O álbum, que também foi lançado no exterior, trouxe também a participação de Ed Motta, na inédita “Tudo o Que Eu Quero”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA