Filho de Christiane Torloni é acusado de extorsão; entenda
Empresário teria exigido R$ 3,9 milhões sob ameaça
A presidente do Grupo Salus e sócia do Grupo Crescera, detentora das marcas Sorridents, Gio Estética Avançada, Olhar Certo e Amo Vacinas, Carla Renata Sarni Souza, registrou na manhã do último dia 5 de dezembro um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil do Estado de São Paulo por extorsão contra o ator e empresário Leonardo Torloni de Carvalho, filho da atriz Christiane Torloni com o diretor Dennis Carvalho.
De acordo com o registro policial, Leonardo Torloni, que é parceiro de diversas franquias de Carla há muitos anos, procurou o diretor financeiro do Grupo Salus, Maurício Bacellar. O objetivo inicial seria renegociar dívidas de royalties e fundo de propaganda e promoção de suas unidades.
A suposta exigência financeira
Contudo, durante uma reunião presencial com a advogada do grupo, Roberta Rizzo, Leonardo Torloni teria revelado que o verdadeiro propósito não era a renegociação de débitos. Ele teria exigido um suposto ressarcimento, sem fundamento, no valor de R$ 3,9 milhões.
À polícia, Carla Renata Sarni Souza afirmou que Leonardo Torloni teria declarado que, caso não recebesse o valor, acionaria o programa "Fantástico", da TV Globo, e outros meios de comunicação. O intuito seria atacar a imagem dela e de Giovanna Antonelli, que foi sócia minoritária da empresa e saiu do negócio há mais de um ano.
Ameaças e impacto na mídia
A presidente da companhia alegou ainda que Leonardo Torloni ameaçou recorrer à imprensa. Ele teria justificado que possuiria grande penetração na mídia, em virtude de seus pais serem figuras importantes na TV Globo.
Carla Sarni afirmou também ter conhecimento de que as ameaças de "causar dano injusto e grave" foram repetidas por Leonardo Torloni a pessoas que representam os interesses de Giovanna Antonelli.
O registro do Boletim de Ocorrência foi formalizado na manhã do último dia 5 de dezembro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA