Festival 'De Molho em Casa': confira as atrações desta quinta-feira (26)

Iniciativa conta com pocket shows de mais de 70 artistas paraenses no período da quarentena

Enize Vidigal

Até o dia 1o de abril, o público pode conferir pocket shows transmitidos ao vivo dos perfis de mais de 70 artistas paraenses no Instagram. Nesta quinta-feira (26), as atrações do festival virtual "De Molho em Casa" são Keila, Arthur Espíndola, Joelma Klaudia, Farofa Tropikal, Larissa Leite e Reiner, a partir das 16h30. Paralelo aos shows, mais de 30 artistas visuais e sete VJs irão espalhar video mappings por Belém. O objetivo é contribuir para manter o público em casa nessa fase de isolamento social por conta do coronavírus, e, ainda, manter aquecida a cena musical.

Leia mais: Artistas paraenses se unem no festival on line 'De Molho em Casa'

Nos próximos dias irão se apresentar Mariza Black, Pelé do Manifesto, Raidol, Lucinnha Bastos, Jeff Moraes, Móbile Lunar, Sammliz, Farofa Tropikal, Pratagy, Alba Mariah, Juliana Sinimbu, Carimbó Cobra Venenosa, Renato Torres e Nação Ogan, entre outros. 

"Eu vou me apresentar da laje da minha casa, no Guamá. Vou cantar o repertório do meu disco 'Malaka'. Assim, além de fazer uma live, ainda faço um show para os vizinhos que estão em casa", antecipa Keila (ex-Gang do Eletro). 

Já o sambista Arthur Espíndola vai cantar os maiores sucessos autorais, como "Destino Cruzado", "Maliciosa" e as novas "Para Parar de Sofrer" e "O Amor Que Eu Sempre Quis" e também músicas inéditas que estarão no próximo disco dele, "O Samba Que Eu Tenho Pra Dar". "Na terça-feira, 24, fiz uma live (fora do festival) de 1h30 e a galera curtiu muito, pediu músicas minhas que eu não costumo cantar nos shows. Vou seguir essa linha de cantar o que o público pedir", conta. 

"O coletivo de artistas que se levantou em prol desta causa vai tornar nossos lares mais aconchegantes e harmoniosos. Nesse momento devemos estar nas frequências da solidariedade e do amor ao próximo", declara Joelma Klaudia. "O show que estou preparando será intimista. Foi para manter as pessoas em casa que entramos nessa corrente. Vou cantar e tocar algumas músicas da Marisa Monte, Amy, The Beatles, Gilberto Gil, Ceumar, Dona Onete e músicas de minha autoria".

Cada atração tem 30 minutos de show nos próprios perfis do Instagram, que estão sendo divulgados nas redes sociais. Os artistas irão se apresentar em separado, cada um em seu isolamento.

"A proposta desse festival é a democratização da cultura, levar arte e cultura para as pessoas dentro das suas casas", declara o cantor e compositor Raidol, que organiza o evento ao lado de Juliana Sinimbú. Ele explica que o "De Molho em Casa" é uma construção coletiva dos artistas voltada a proporcionar um cuidado com o público, nesse momento de crise. 

Agende-se:
Festival de Molho em Casa
Dias: de 25/03 a 01/04
Atrações desta quinta-feira (26):
Larissa Leite às 16h30;
Joelma Klaudia às 17h;
Keila às 17h30;
Arthur Espíndola às 18h;
Farofa Tropikal às 19h;
Reiner às 20h.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA