CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cantora Adejana Meireles lança o single autoral ‘Pelo Menos’

A artista da cidade de Benevides lança a balada romântica com videoclipe.

Enize Vidigal
fonte

A cantora e compositora Adejana Meireles lança a canção autoral “Pelo Menos”, na próxima segunda-feira (6). O single, que fala sobre o fim de um relacionamento amoroso, é uma fusão country e pop com uma pegada de rock traduzida em solo de guitarra. A faixa inédita será disponibilizada no canal da artista, no Youtube, em formato de videoclipe, às 9h.

VEJA MAIS

image Mestre Damasceno lança quarto álbum para comemorar os 50 anos de carreira
O álbum Búfalo-Bumbá, de mestre Damasceno e os Nativos Marajoara, foi gravado em setembro de 2021

image Banda ‘Les Rita Pavone’ lança o single ‘Guigueiros Guerreiros’ no Apoena
O evento conta com as participações especiais de Lucas Guimarães e Camilla Barbalho

image Naieme pré-lança ‘Yagô’, seu novo single, em show no Sesc Boulevard em Belém
A proposta do show é em formato de programa de auditório e celebra a religiosidade sincrética nortista pela visão da cantora

Adejana assina a letra e a melodia de “Pelo Menos”, sob a direção musical do multi-instrumentista Nelson Torres, que gravou todos os instrumentos da música. A gravação foi executada de forma independente em um estúdio do município de Benevides, na região metropolitana, onde os artistas residem.

O single foi composto há 22 anos, quando Adejana estava vivenciando a dor da perda de um amor, ainda na adolescência, com apenas 17 anos. “Nesses momentos difíceis, a criação musical já funcionava como uma forma de catarse no alívio e transmutação das dores emocionais e angústias, mesmo não tendo muita consciência disso”, recorda a cantora.

image Adejana Meireles (Matheus Oliveira/ Divulgação)

Para além da perda, “Pelo Menos” traz a mensagem de amadurecimento, independência e empoderamento de uma jovem que respeita as escolhas sem abrir mão da liberdade de ser quem é e de estar onde deseja estar. “(A música) enfatiza a identidade cultural de quem escolhe permanecer no seu lugar de origem, valorizando suas raízes e afirmando sua territorialidade; e este aspecto fica mais evidente no videoclipe”, comenta.

VEJA MAIS

image Confira a programação do carnaval oficial de Ananindeua, Marituba e Benevides
Vai haver desfile oficial de blocos e de escolas de samba nos três municípios.

image Paraense Arthur Espíndola lança single de sucesso nas plataformas digitais de música
“Essa é para você” já está nas rádios do Pará e de algumas capitais do país, desde setembro de 2022; música será lançada no mundo digital nesta sexta

O clipe teve cenas gravadas em Benevides e também em Belém, no mercado do Ver-o-Peso, e no município de Curuçá, no nordeste paraense. A produção é compartilhada entre Adejana, Ed Carlos Santos e Rosemara Lisboa, que também atuam no vídeo. Foram convidados,ainda, Kevin Braga - que também atua como câmera - e Wanúbya Melo, que participa como dançarina e coreógrafa.

A faixa foi resgatada do fundo do baú da artista e revelou-se atual em suas mensagens. Por enquanto, “Pelo Menos” estará somente nas redes sociais da artista, que faz planos para disponibilizar o single nas plataforma de áudio até o final do semestre.

Trajetória

Antes de “Pelo Menos”, Adejana Meireles já lançou as faixas autorais em videoclipes: “Incomparável Filosofia”, que fala sobre o amor de Jesus Cristo; a balada romântica “Escolha errada”; e a crítica política “História Recente”. Todas estão disponibilizadas no canal do Youtube.

Adejana iniciou a carreira musical no ano de 2010. Formada nos cursos de Letras e de Licenciatura Plena em Música, ela é servidora pública efetiva do município de Castanhal, onde leciona musicalização e canto popular na Escola Municipal de Música Mestre Odilon, vinculada à Secretaria de Cultura de Castanhal, além de lecionar no Centro Social Martino Beltrame, no município de Benevides, e de já ter realizado trabalhos de produção cultural.

“A minha história com a música começou na infância por influência do meu pai, Raimundo João Meireles, conhecido Jango’s, que sempre foi admirador de música de todos os estilos. Ele tinha uma aparelhagem, a Jango’s Som, que fazia bailes e festas. A minha mãe (já falecida), Águeda Ferreira dos Santos, sempre me incentivou nas artes”, relembra.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA