Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cantor apresenta show 'Sinal Aberto' no Largo de São Benedito

Artista bragantino fará apresentação com um repertório eclético que irá contemplar suas composições

Bruna Dias

Hoje (12), o cantor Marcos Salgado apresenta o show "Sinal Aberto", no Largo de São Benedito, em Bragança, nordeste paraense. Com a apresentação, o artista inicia a temporada de verão em Bragança.

"Sinal Aberto" reúne canções da MPB, clássicos do pop nacional e internacional e bossa nova, além de releituras de bregas marcantes, em formato de voz, violão de aço, violão de nylon e percussão.

VEJA MAIS

Deu Praia: em Bragança, conheça os encantos da Vila dos Pescadores
Comunidade fica localizada a 32 quilômetros da sede do município

Bragança comemora seus 409 anos com muita religiosidade e cultura
A ‘Pérola do Caeté’ é rica em belezas e uma ótima opção para curtir o verão

É Pará Isso: A lagoa azul de Ajuruteua e um mergulho em águas da cor do céu; vídeo
Larissa Corrêa mostra um local paradisíaco a 25 km de Bragança, onde as atividades extrativistas ancestrais levaram à cor que chama atenção

“As expectativas para o novo show são as melhores, pois, nele apresentarei canções que têm um significado muito especial para mim. Gosto de cantar o que expressa os meus sentimentos. Neste repertório, há algumas canções que eu já cantei e outras que estarei apresentado pela primeira vez. Mas todas são canções muito fortes, muito significativas”, contou.

Marcos Salgado tem na sua apresentação um repertório bastante variado, em que aborda temas cotidianos, ressaltando a importância do combate às desigualdades entre as pessoas. O "Sinal Aberto" é um grito em defesa das minorias, que enfrentam preconceitos no Brasil.

“O nome do show ‘Sinal Aberto’ representa um grito de liberdade para todas opressões desse mundo, que tanto precisa de amor e acolhimento. O meu sinal está livre, aberto para o amor entre as pessoas, sem preconceitos, sem divisões de classes, credo ou raça”, explicou o cantor.

Algumas canções compostas pelo artista serão lançadas no show de hoje. O tenor Marco Salgado é do canto popular. Ele nasceu em Bragança, porém soma apresentações em diversas casas noturnas de Belém. Ele já participou do "A voz da noite", reality que reuniu vários nomes da música do Estado. Na ocasião, ele se classificou como semifinalista.

“Me descobri cantor ainda criança, quando participava do Coral da Igreja Presbiteriana de Bragança, prática que mantive até a vida adulta. Estreei como profissional, em setembro de 2020, com um   show à base de clássicos da música americana, experiência que me abriu as portas para outros trabalhos. Depois realizei o show ‘Coisa Mais Linda’, reunindo o fino da bossa-nova, em versões de voz, violão e piano”, contou.

O reality "A Voz da Noite" veio na virada de 2021 para 2022. Nos últimos meses, Marco Salgado trabalhou na produção do show que será apresentado hoje, o ‘Sinal Aberto’.

“Meus planos é levar primeiramente o show ‘Sinal Aberto’ para ser apresentado em Belém. Porém, também estou trabalhando na produção de um tributo a uma grande diva da MPB, em parceria com a minha amiga Gigi Furtado, grande cantora paraense, pra ser apresentado em Belém, mas, acho que agora não é hora de revelar mais detalhes sobre a futura produção. Quando estiver mais próximo, a gente divulga tudo”, antecipou.

Agende-se

Show "Sinal Aberto" de Marcos Salgado

Data: hoje, 12

Hora: às 21h,

Local: Largo de São Benedito, em Bragança, nordeste paraense

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA