Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ana Clara + Meio Amargo lançam clipe de “Ruído Branco”

Parceria de vários anos resultou em álbum de parceria de Ana Clara e Lucas Padilha, que será lançado em novembro

Vito Gemaque

A compositora e cantora Ana Clara e o Meio Amargo contam os dias para o lançamento do primeiro álbum conjunto após anos de parceria e amizade. Em direção ao primeiro álbum em conjunto os compositores lançam o clipe do single “Ruído Branco”, que também será faixa-título do disco que estará nas plataformas digitais em novembro. O clipe dirigido pelo casal Erik Lopes e Tita Padilha já está disponível no canal do Youtube “Ana Clara + Meio Amargo” a partir de hoje (14). O single já está disponível nas plataformas digitais.

Esse é o segundo single do trabalho que integrará “Ruído Branco”. O primeiro clipe, que também foi dirigido por Erik e Tita, foi lançado em maio intitulado “Golpe de Sorte”. A ideia de gravar um álbum desta parceria entre Ana Clara e o Meio Amargo existia há algum tempo. Os amigos compõem há vários anos. Eles decidiram reunir essas composições e juntá-las em um disco.

“Essa é uma ideia que já tínhamos há muito tempo, de transformar essa parceria em um disco cheio. Lançamos um single em 2015, e tinha esse desejo de fazer o disco. Foi possível começar o trabalho valendo no ano passado. Essa é a faixa-título do trabalho, que vai contar com 12 músicas ao todo. Essa música trata dos pensamentos permanentes que ficam na nossa mente, os arranjos traduzem isso, a cadência da música dialoga com essa ideia”, declarou.

O clipe realizado de forma independente foi pensado com uma abordagem direta e desdobrando a estética das produções anteriores do grupo. “O processo veio muito inspirado na atmosfera visual do álbum, com os registros fotográficos que fizemos e a identidade visual criada por mim para o projeto [capas dos singles, peças de divulgação e arte do disco]”, explica Tita. Pensando na sonoridade do trabalho, os diretores tomaram como referências videoclipes de bandas dos anos 90, com cenas de banda e cenas cantadas em uma espécie de homenagem ao período que influenciou a equipe.

A compositora e cantora Ana Clara tem lançados o EP “Canções de Depois” (CD independente, vinil discosaoleo, 2014), um álbum homônimo (CD e distribuição digital Na Music, 2015, vinil discosaoleo, 2018), os clipes "Polaroid sem cor" e "Ele sabe dançar", ambos dirigidos por Carolina Matos, entre outros vídeos e singles. Já o “Meio Amargo” é o trabalho do artista paraense Lucas Padilha. Desde 2014, o Meio Amargo lançou dois EP's e o álbum "Tudo o que dissemos que não era” (2017), com distribuição em plataformas digitais, CD independente e fita K7 pelo selo discosaoleo.

“Ruído Branco”, composta por Ana Clara e Lucas Padilha entre 2016 e 2017, foi gravada no primeiro semestre por Assis Figueiredo no estúdio Apce Music e traz Ana Clara (voz e microkorg), Lucas Padilha (voz e guitarra), Rodrigo Sardo (guitarra), Eduardo Feijó (guitarra), Manuel Malvar (baixo) e Deni Melo (bateria).

A mixagem e a masterização são de Iuri Freiberger, também produtor da faixa, junto com Ana Clara e Lucas. A produção do álbum foi possível devido um projeto realizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), Escola de Música da UFPA (EMUFPA) e da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP).

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA