CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alexandre Nero lança single “Nossa Senhora de Copacabana” nas plataformas de streaming

Canção faz parte do álbum inédito do artista, que será lançado em abril.

Bruna Dias
fonte

“Nossa Senhora de Copacabana”, canção composta por Alexandre Nero e Luiz Felipe Leprevost, é lançada nesta terça-feira, 22,  nas plataformas de streaming. Copacabana que inspirou tantas bossas, poetas e canções, de luxo e de lixo, agora é personagem da crônica poética e musical dos curitibanos.

O álbum de inéditas de Alexandre Nero chega em abril, após 11 anos.

VEJA MAIS

image O que fazer hoje, nesta terça-feira (22/02), em Belém; confira a agenda cultural
Separamos o que tá rolando na cidade hoje!

image Amazônia Jazz Band toca Roupa Nova no Theatro da Paz nesta terça (22)
Show terá ainda repertório eclético, com chorinho e clássicos da música instrumental

O artista começou a construir o universo sonoro de seu quarto álbum em 2018. A partir daí, o projeto ganhou a colaboração de Antonio Saraiva - produtor, músico e parceiro de Nero em duas canções. Interrompido pela pandemia, o álbum completo chega às plataformas de música em abril, acompanhado por videoclipes inéditos.

“Foi numa das madrugadas cantadas na música, exatamente na Nossa Senhora de Copacabana, que o Leprevost cantarolou o primeiro verso da canção. Anotei na cabeça e no dia seguinte, ainda meio de ressaca, comecei a trabalhar nela”, conta Alexandre Nero. “É sobre os personagens desprezados, excluídos, rechaçados, apagados, os assassinados pela glamourosa princesinha que cantamos. É uma reza, um louvor, uma oração, um chamado, pra culminar em manifesto gritado, como toda manifestação deve ser. Um paradoxo, como a rua, a cidade, o país”, conclui.

O arranjo de “Nossa Senhora de Copacabana” é de Antonio Saraiva, ele sim, carioca nascido e criado no bairro. “A letra, que foi o ponto de partida da música, e o que me guiou para o arranjo, me remete à diversidade do que se encontra ao longo da avenida. Copacabanas são muitas. Uma humanidade profunda e intensa em seu drama e festa. Uma paisagem tão familiar que nunca me ative a descrevê-la. Em minha imaginação, elaborei o arranjo pensando num grande cortejo que vai se adensando a cada ponto do bairro, numa alucinação coletiva”, pontua Saraiva.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA