Morre Pedro Herz, dono da Livraria Cultura; saiba quem foi o livreiro e escritor

O fundador de uma das maiores livrarias do Brasil foi vítima de um ataque cardíaco

O Liberal
fonte

Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, morreu nesta terça-feira, 19, aos 83 anos, vítima de um ataque cardíaco. O livreiro e empresário foi o responsável por transformar a empresa, fundada pela mãe, Eva Herz, em uma das mais importantes do mercado literário do País.

A informação do falecimento foi confirmada pelo filho Sérgio Herz, atual CEO da Livraria Cultura. O velório vai ocorrer nesta quarta-feira, 20,  às 10h, no Cemitério Israelita do Butantã. O enterro será às 12h.

Pedro Herz era filho de judeus alemães que vieram ao Brasil para fugir da perseguição iniciada no período da Segunda Guerra Mundial. Ele publicou o livro "O Livreiro", em 2017, em que conta sua trajetória.

A mãe de Pedro, Eva, iniciou o empreendimento familiar com livros importados, oferecendo serviço de aluguel de títulos em alemão para outros refugiados da Alemanha como ela. Já adulto, Pedro Herz virou sócio da mãe; em seguida, os dois levaram a Livraria Cultura para o Conjunto Nacional, em 1969. No local, foram encerrados os serviços de aluguel de livros e o foco de atuação passou a ser a comercialização de títulos diversos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA