Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Morre a atriz Chica Xavier, aos 88 anos, no Rio de Janeiro

A baiana tinha câncer e morreu na madrugada de sábado (08/08)

Redação Integrada com informações do G1

Morreu na manhã deste sábado (8) a atriz Francisca Xavier Queiroz de Jesus, aos 88 anos. Conhecida como Chica Xavier, a atriz nascida em Salvador, em 1932, estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Chica lutava contra um câncer de pulmão, e faleceu às 4h20 do sábado. O informação foi confirmado pelo neto Ernesto Xavier, ao site G1.

Chica trabalhava desde cedo, começando aos 14 anos, na Imprensa Oficial do Estado da Bahia, como aprendiz de encadernadora. Morando no Rio de Janeiro, ela se consagrou como grande atriz do cinema, televisão e teatro; e ao longo de mais de 60 anos de carreira, se tornou símbolo de representatividade negra nas artes cênicas.

A atriz esteve em novelas como "Dancin' Days" (1978), "Pátria minha" (1994), "Cara & Coroa" (1995), "O Rei do Gado" (1996) e "Força de Um Desejo" (1999). O trabalho mais recente nos folhetins foi "Cheias de Charme" (2012).

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA