Manu Bahtidão grava DVD ‘Destino’ e celebra conquista do tecnomelody em São Paulo
Manu exalta impacto do tecnomelody no cenário nacional e o papel de artistas nortistas

Na última quarta-feira (20/11), a cantora Manu Bahtidão realizou a gravação do DVD "Destino" no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Manu se considera paraense de coração e levou a musicalidade do Estado para a zona oeste da capital paulista, celebrando uma nova fase em sua carreira.
VEJA MAIS
O show apresentou um repertório de 17 faixas, sendo 14 músicas inéditas, marcando um momento de renovação artística para Manu. A artista destacou a importância do Pará na construção de sua trajetória, com a presença de convidados especiais como Banda AR-15, Bruno e Trio e DJ Meury, além de outros nomes da música nacional como Léo Santana, Matheus e Kauan, Nattan e Tony Salles.
Após o show, Manu conversou com a imprensa e refletiu sobre a relevância do evento: “Estou me sentindo muito honrada, porque de onde eu venho, com a musicalidade de onde eu venho, as probabilidades da gente não conseguir isso aqui eram muito gigantes, a gente era muito esquecido musicalmente falando. Nós também éramos esquecidos nas premiações de música do Brasil e a gente conseguiu furar uma bolha”.
Manu também exaltou o impacto do tecnomelody no cenário nacional e o papel de artistas nortistas nesse processo.
“Nós temos muitos artistas gigantescos no Norte, temos grandes representantes, e eu não tenho como não citar porque foram essas pessoas que abriram as portas e os caminhos para que eu estivesse aqui como estou hoje”, disse.
“Gravar esse DVD é a sensação de dever cumprido, é a sensação de vitória, por isso que eu trouxe outros artistas da minha terra para eles, junto comigo, vivenciarem esse momento que é um momento de glória. Isso não existia, ainda mais na grande São Paulo”, afirmou a artista.
RECONHECIMENTO
Harrisson Lemos, cantor e compositor da Banda AR-15, celebrou a oportunidade de integrar o projeto. “É uma honra muito grande fazer parte desse DVD, ter recebido o pedido especial da Manu pra gente cantar uma música, mostrar um pouco da nossa essência paraense. O que estamos vendo de perto é a realização de um sonho de muitos paraenses: ver de perto a valorização da nossa cultura e da nossa música”, disse o artista.
O cantor Bruno e Trio também destacaram o impacto da artista paraense na cena nacional.
“A Manu trouxe a música do povo do Pará para o Brasil inteiro, essa janela que o Estado de São Paulo, que toda a atenção, a visibilidade voltada para cá. Essa energia maravilhosa do Pará invadiu São Paulo”, afirmou. Ele e Bahtudão gravaram no palco a canção ‘Dó Ré Mi’.
DJ Meury, que levou ao palco o “Rock Doido”, um estilo marcante no cenário musical nortista, destacou a importância da visibilidade que a artista trouxe aos colegas de profissão.
“Pra mim, é um orgulho estar participando, primeiro porque ela expandiu praticamente o Brasil todo com as músicas dela, nosso tecnomelody, e agora está mostrando o ‘rock doido’. Isso é uma valorização e reconhecimento muito grande”, declarou a DJ em entrevista ao Grupo Liberal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA