CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Manoel Cordeiro leva 'MPB feita na Amazônia' para a Jambu Arena; saiba mais

“O show MPB feita na Amazônia é um chamado ao reconhecimento da potência da nossa música”, diz Manoel Cordeiro

O Liberal
fonte

Um dos maiores nomes da guitarra do Brasil, Manoel Cordeiro os múltiplos ritmos amazônicos do show “MPB feita na Amazônia” no palco da Jambu Arena, do Serviço Social do Comércio da Avenida Doca de Souza Franco (Sesc Doca), nesta sexta-feira, 21, a partir das 20h. A noite também contará com shows em separado de Lia Sophia e DJ Estamyna. Cordeiro traz como convidados os cantores Naieme, Renan Sanches e Nayara Guedes para um espetáculo de celebração da cultura nortista em plena COP 30. A noite também terá shows da cantora e compoitora Liah Sophia e de DJ Estamyna.

VEJA MAIS

image Manoel Cordeiro lança o manifesto 'MPB feita na Amazônia'
“Baile do Papai” será realizado após leitura do documento. Show terá participações de Felipe Cordeiro, Saulo Duarte, Nayara Guedes, Évila Moreira, Mari Claro, Figueroas e Rhenan Sanches.

image Seresta Amazônica celebra a música nortista com Patrícia Bastos e Manoel Cordeiro
Dois ícones da música amazônica dividem o palco em uma noite dedicada à celebração dos ritmos populares da região

image Manoel Cordeiro lança 'Guitar Hero Brasil' nas plataformas digitais
Novo álbum do artista paraense terá primeiro show em Belém no próximo dia 5 de setembro

“O show MPB feita na Amazônia é um chamado ao reconhecimento da potência da nossa música, que é uma das mais ricas do planeta. Vamos passear por ritmos como o carimbó, a guitarrada, o marabaixo, o brega e outros. Vai ser um momento para dançar e se apaixonar pela nossa cultura”, destaca Manoel.

O ano de 2025 tem sido de muitas alegrias e reconhecimento para Manoel Cordeiro, que acaba de completar 70 anos de idade. Ele teve a sua obra musical reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Pará (Lei Estadual n 11.180/ 2025) e foi indicado ao Prêmio BTG Factual (ex-Sharp), na categoria Melhor Álbum, com “Estado de Espírito”, fruto da parceria com Beto Barreto (BaianaSystem) e Pupilo (Nação Zumbi). Já são 58 anos de carreira tendo produzido quase 1 mil discos de muitos artistas, como Beto Barbosa, Fafá de Belém, Pinduca, Roberta Miranda, Eliana e bandas Carrapicho e Warilou, entre muitos outros.

Ao longo de sua trajetória, Manoel Cordeiro bebeu nas fontes da influência da música amazônica e participou ativamente da sua evolução agregando novos elementos, interagindo com muitos parceiros de diferentes gerações, apontando os caminhos dessas muitas sonoridades contemporâneas e, sobretudo, difundindo a MPB feita na Amazônia em palcos pelo Brasil e por outros países, a exemplo dos festivais The Town 2025 e Rock in Rio (2019) e da Copa da Rússia (2018). Este ano, ele finaliza, ao lado do filho, a circulação ao lado do filho, guitarrista e cantor Felipe Cordeiro, em cidades do Sudeste e Sul do país, pelo projeto Sonora Brasil, do Sesc.

Sesc

A iniciativa é do Sistema Comércio - formado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Fecomércio, Sesc, Senac e sindicatos empresariais - que tem oferecido atividades gratuitas na programação alusiva à COP 30, desde o último dia 6 de novembro até até o próximo dia 27, nos espaços do Sesc em Belém.

No Jambu Arena estão acontecendo espetáculos, vivências e oficinas voltados às tradições regionais e à inclusão social. O acesso aos eventos se dá por meio do ingresso solidário, incentivando o público a doar 1 quilo de alimento para o Sesc Mesa Brasil, do Sistema Comércio.

Agende-se:

Show MPB feita na Amazônia, de Manoel Cordeiro

Dia: 21 de novembro (sexta-feira)

Hora: 20h

Local: Jambu Arena, do Sesc Doca (Rua Senador Manoel Barata, 1873, Reduto)

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Sesc Mesa Brasil

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA