Maior livraria flutuante do mundo vai atracar em Belém

O Logos Hope atraca em Belém no dia 18 de novembro

Redação Integrada

O Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, vai atracar em cinco cidades brasileiras a partir de agosto desta ano, e Belém está na lista. São mais de 5 mil livros a bordo, e o navio vai passar ainda por portos de Santos, Rio de Janeiro, Vitória e Salvador.

A capital paraense será a última a receber a embarcação, no dia 18 de novembro. O Logos Hope fica atracado por aqui até o dia 6 de dezembro. Ao atracar nos portos das cidades, o navio tem como proposta promover projetos sociais de ajuda humanitária com o apoio de 400 voluntários. O Estadão diz que a empresa alemã GBA Ships, responsável pelo navio, informou que pelo menos 47 milhões de pessoas em 150 países já subiram na embarcação em quase 40 anos.

O Logos Hope tem capacidade para 442 pessoas, e o nome tem origem grega; onde Logos significa "a palavra". A biblioteca flutuante contém títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros; há ainda uma sessão com títulos voltados para crianças.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!