Loquinha: Lorena e Juquinha, casal de Três Graças, ganham spin-off em formato de novelinha
Alanis Guillen e Gabriela Medvedovski serão protagonistas da produção derivada da novela das 21h, com lançamento previsto para 2026
Lorena e Juquinha, personagens vividas por Alanis Guillen e Gabriela Medvedovski em Três Graças, novela das 21h da TV Globo, vão ganhar uma produção própria. O casal, conhecido nas redes sociais como "Loquinha", será protagonista de um spin-off no formato de novelinha, com lançamento previsto para 2026.
O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (23) e confirma que a produção será gravada em formato vertical, pensada exclusivamente para consumo em dispositivos móveis. A novelinha ficará disponível apenas no aplicativo Globoplay.
VEJA MAIS
A iniciativa faz parte da estratégia da emissora de ampliar o diálogo com o público digital, apostando em formatos curtos e narrativas desenvolvidas especialmente para as redes sociais. O modelo de “novelinha” foi estreado neste ano pela plataforma.
A nova produção foi criada especialmente para acompanhar o engajamento do casal fora da televisão. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o anúncio celebrou o sucesso das personagens.
“Atendendo a pedidos das minhas fãs mais enlouquecidas, a história de Loquinha vai ganhar uma novelinha para chamar de sua! Vem aí em 2026!”, diz o texto publicado.
O casal Lorena e Juquinha se tornou um dos principais destaques de Três Graças, com forte repercussão nas redes sociais e engajamento que ultrapassou as fronteiras do Brasil, alcançando público internacional.
Na trama das 21h, as personagens se conheceram durante um jantar promovido por Maggie, interpretada por Mell Muzzillo. A partir desse encontro, Lorena e Juquinha passaram a viver momentos de aproximação, flertes e encontros.
Atrizes comentam repercussão do casal nas redes sociais
Na última semana, Alanis Guillen e Gabriela Medvedovski participaram do programa Encontro com Patrícia Poeta, onde falaram sobre o impacto da história junto ao público.
“Fiquei muito surpreendida. A gente sempre espera uma aceitação do público, um bom retorno, mas a maneira como aconteceu estou achando histórico, um fenômeno”, afirmou Alanis.
Segundo a atriz, a narrativa ganhou ainda mais força ao se expandir para além da televisão. “Quando se amplia nas redes, ganha uma potência. A gente vê esse diálogo na mesa de bar, nas famílias. Aí que estamos honrando nosso ofício e fazendo esse serviço para a sociedade”, completou.
Gabriela Medvedovski destacou que a recepção positiva está ligada à forma como a relação foi construída na novela.
“Sabedoria coletiva desde a construção do texto, um casal de forma natural, romântica, simples. É raro ver um casal homoafetivo leve, sem grandes conflitos, e com o cuidado da equipe em contar essa história de maneira responsável”, disse a atriz.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA