João Lopes inaugura roda de samba neste domingo (23)

A festa vai contar com um repertório variado de samba e chorinho

Bruna Lima
fonte

O sambista João Lopes vai estrear a "Feijoada do Dom", onde ele vai apresentar canções do samba e chorinho para embalar o público. A ideia do projeto é que a cada semana um artista vai comandar a roda. A festa vai ser inaugurada neste domingo (26), a partir das 11h, no Dom Gastro Bar.

O artista diz que a ideia do projeto é de promover encontros entre os amantes da música, uma vez que a roda de samba é um formato agregador entre os artistas e o público. O repertório do artista vai contar com samba e chorinho. 

"Sem dúvida é um projeto que só tem a somar com a cultura e a música na nossa cidade, pois no grande circuito de festas esses ritmos estão muito fortes, então vamos chegar com tudo para agregar no movimento ", comenta João Lopes.

VEJA MAIS

image Roda de Samba Fé no Batuque faz show solidário
Com as participaões especiais de Iara Mê, Diogo Rosa e Marta Mariana, o evento vai arrecadar alimentos para Itaiteua, em Outeiro.

image Jango Vidal é homenageado com samba de carnaval
Canção composta por Jorge Laurent e interpretada por Markinho OS fala sobre o amor do empresário pelo samba

Rodrigo Monteiro, um dos idealizadores do projeto, explica que a ideia é que a cada domingo um artista ou um grupo da vertente do samba se apresente no espaço como forma de fortalecer o gênero musical e também de dar mais uma opção de diversão ao público. "Criamos esse projeto com o intuito de valorizar os músicos paraenses que possuem o samba raiz na veia, e como uma opção para quem procura uma programação de qualidade na cidade aos domingos" comenta Rodrigo Monteiro.  

João Lopes é Amazonense, mas já mora em Belém há alguns anos. Ele faz parte do projeto "Samba de artista", que valoriza artistas da terra. Há 30 anos ele trabalha com a música e diz que uma de suas maiores influências foi seu pai, com quem deu os primeiros passos na música.

Apesar de ter algumas composições sozinho e outras com parcerias com o pai, o filho e até outros artistas, João ainda não tem um álbum próprio. "O que eu tenho é algo ainda muito caseiro, mas eu faço parte do projeto samba de artista e lá já fiz algumas parcerias musicais", destaca o sambista.

"O meu pai era músico e na minha casa a música sempre foi muito compartilhada entre eu, meu pai e meu irmão. Já ganhei alguns festivais, já perdi alguns também, já participei de algumas feiras internacionais e assim venho fazendo meu caminho na música", destaca o artista.

Serviço: Feijoada do Dom

Data: 26 de feveireiro

Local:  Dom Gastro Bar, que fica na 3 de maio esquina da gentil

Hora: a partir das 11h. 

 

 

 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA