Herói latino dos quadrinhos destaca papel de trabalhadores imigrantes em pandemia

O criador Hector Rodríguez, que escreve em espanhol e inglês, objetiva combater estereótipos negativos sobre os imigrantes

Reuters

Do combate aos cartéis de drogas à distribuição de máscaras, um super-herói latino dos quadrinhos ganhou papel de coadjuvante para destacar a participação dos imigrantes que trabalham sem proteção em fazendas e campos nos Estados Unidos durante a pandemia de coronavírus.

"El Peso Hero"- que usa sua força de superação para impedir criminosos e salvar imigrantes das autoridades- tem caráter secundário na edição mais recente da história em quadrinhos, apoiando uma enfermeira a entregar máscaras e ajudando os agricultores a carregar produtos em um caminhão.

O criador Hector Rodríguez disse que seu trabalho- que alterna entre espanhol e inglês- visa combater estereótipos negativos em torno de imigrantes, principalmente para leitores mais jovens.

"Nosso objetivo...é retratar nossa comunidade de uma maneira positiva, elevar nossa comunidade", disse Rodríguez, de 37 anos, à Thomson Reuters Foundation. "Nossas histórias importam."

A situação de milhões de trabalhadores apontados como essenciais durante a pandemia- de trabalhadores agrícolas a balconistas e entregadores- ganhou atenção, e, em abril, parlamentares dos EUA defenderam que eles obtenham melhores salários, benefícios de saúde e equipamentos de segurança.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA