Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Grupo Olho D`água lança edital de inscrição para Festival Solos do Pará

O evento é oportunidade de intercâmbio para grupos e artistas independentes apresentarem trabalhos solos em Santarém

Ândria Almeida

A Associação Artístico Cultural Olho D’água, com sede em Santarém, oeste do Pará, lança um novo projeto intitulado “Festival Solos do Pará”, contemplado com o Prêmio Preamar de Cultura e Arte 2022. O evento tem o foco em selecionar performances teatrais, feitas por uma pessoa em cena. Os interessados em participar podem ter acesso ao edital de inscrição até o dia 30 de julho de 2022, por meio do site da instituição. Os selecionados receberão um cachê de contratação para apresentações.

As apresentações irão ocorrer no período de 01 a 06 de setembro, no Auditório Maestro Wilson Fonseca, no Campus UFOPA Rondon, em Santarém. De acordo com o idealizador do Festival e presidente da Associação, Elder Aguiar, essa será uma grande oportunidade de intercâmbio para grupos e artistas independentes apresentarem trabalhos solos. Além de um espaço de conversas sobre processos artísticos; um verdadeiro intercâmbio de saberes, fazeres e experiências estéticas.

VEJA MAIS

Nudez como ato político gera reflexão na exposição 'Desnudo'
A mostra com 131 obras está na galeria Benedito Nunes para visitação gratuita até 1º de julho.

Exposição "Desnudo" coloca em debate a questão da nudez em diferentes olhares e técnicas
O trabalho de curadoria é de Vânia Leal e a mostra reúne 131 obras de mais de 90 artistas de 15 estados brasileiros e 11 países

“Trata-se de um projeto piloto, um evento vitrine que tem a proposta de a cada ano ampliar o seu alcance expandindo suas fronteiras, trazendo mais grupos de outras regiões do Estado do Pará”, explicou Elder.

O Festival acontecerá com apresentações de forma gratuita para o público. Segundo Elder Aguiar, os artistas farão as apresentações no período noturno e realizarão um encontro na tarde do dia seguinte para falar e/ou mostrar sobre o processo de construção artística. Todas as apresentações terão tradução simultânea em LIBRAS.

Processo de seleção

Sobre o processo de seleção, ocorrerá em três etapas: Habilitação; avaliação de excelência artística e contratação. O resultado com o nome dos escolhidos será enviado por e-mail e posteriormente será feita uma ampla divulgação.

O evento tem a parceria institucional da PROCCE e da Diretoria de Cultura da UFOPA – Universidade Federal do Pará, ao ceder o espaço para apresentações e oficinas.

As inscrições já estão abertas e encerram até às 23:59min do dia 30 de julho de 2022..Os artistas podem se inscrever por meio do endereço eletrônico www.teatroolhodagua.com.br/solosdopara. Mais informações: (93) 99182-9549  Elder Aguiar (WhatsApp).

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA