CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grupo de Teatro Palha representa o Pará em rede nacional de formação em arte e cultura

Projeto Tecendo Sonhos leva experiências de arte-educação do Grupo Palha ao Encontro Nacional da Rede, que acontece de 26 a 30 de maio, em Fortaleza

O Liberal

O Grupo de Teatro Palha, único representante do Pará, foi selecionado para integrar a Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura, iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) que reúne 68 projetos de formação artística e cultural de todas as regiões do país. A participação ocorre por meio do projeto Tecendo Sonhos, desenvolvido pelo grupo com foco na juventude em situação de vulnerabilidade social.

VEJA MAIS

image Projeto Tecendo Sonhos leva oficinas formativas em artes para adolescentes de escolas públicas
Neste ano, o projeto retorna com oficinas de teatro, artes visuais, dança e música, impactando positivamente na formação de crianças, adolescentes e jovens que vivem nas periferias.

image Grupo de Teatro Palha faz audições para o espetáculo 'Muralhas Invisíveis'
Pessoas com experiência ou não em atuação podem se inscrever,

image Batista Campos é personagem central de novo espetáculo do Grupo Palha
Ator Stéfano Paixão interpreta o revolucionário em peça que marca o retorno do grupo aos palcos

A iniciativa paraense participará do Encontro Nacional da Rede, que iniciou na última segunda-feira (26/05)  e segue até dia 30 de maio, em Fortaleza (CE). O evento contará com rodas de conversa, oficinas, apresentações culturais e atividades de articulação entre os coletivos convidados, com o objetivo de compartilhar metodologias e discutir políticas públicas voltadas à arte e cultura.

O projeto Tecendo Sonhos atua com a formação artística de adolescentes e jovens por meio de oficinas de teatro, vivências e processos criativos voltados ao fortalecimento comunitário. As atividades do projeto já foram desenvolvidas em escolas públicas do Estado, como as unidades Tancredo Neves, Dr. Celso Malcher, Nagib Coelho Matni e Paulo Mendes.

A Rede Nacional foi criada para reconhecer e apoiar iniciativas autônomas e comunitárias que utilizam a arte como ferramenta de formação e transformação social. A seleção do Grupo Palha faz parte da estratégia de valorização dessas experiências, com ênfase em práticas pedagógicas inclusivas e territorializadas.

De acordo com a coordenação do projeto, a participação no encontro representa a continuidade do trabalho do grupo no campo da arte-educação e o fortalecimento de sua atuação em rede com outras experiências nacionais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA