'Gostosa' e 'safada': autor de 'Ainda Estou Aqui' desativa conta no X após repercussão negativa

Marcelo Rubens Paiva teria publicado mensagens consideradas inapropriadas; perfil foi desativado sem justificativa oficial

O Liberal
fonte

O escritor Marcelo Rubens Paiva, conhecido por obras como "Feliz Ano Velho" e "Ainda Estou Aqui", desativou sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter) nesta semana, após a viralização de supostos tweets antigos que geraram controvérsia entre os usuários da plataforma.

Marcelo, que era bastante ativo na rede, teria publicado mensagens chamando mulheres de "gostosas", incluindo uma publicação sobre a apresentadora Mara Maravilha, em que a classificava como "safada". As postagens, atribuídas a ele e resgatadas por internautas, repercutiram e levaram o nome do autor aos assuntos mais comentados do X.

VEJA MAIS

image Marcelo Rubens Paiva reage a Mia Khalifa após elogios ao filme ‘Ainda Estou Aqui’
O escritor agradeceu a homenagem feita pela influenciadora em um post no antigo Twitter

image Tweets antigos de Clara Moneke, atriz de 'Vai na Fé', viralizam e causam polêmica nas redes sociais
Internautas resgataram publicações antigas em que a atriz chama Tiago Leifert de otário, Manu Gavassi de boba, Rafa Kalimann de cabeção e Anitta de racista

Filho de Rubens Paiva e Eunice Paiva, Marcelo se destacou na literatura brasileira desde a década de 1980, quando lançou "Feliz Ano Velho", relato autobiográfico sobre o acidente que o deixou tetraplégico. O livro se tornou um best-seller, com mais de 1,5 milhão de cópias vendidas. Décadas depois, voltou a emocionar leitores com "Ainda Estou Aqui", que narra o desaparecimento e assassinato de seu pai durante a ditadura militar.

Apesar da repercussão, até o momento Marcelo Rubens Paiva não se pronunciou publicamente sobre o caso ou sobre a decisão de desativar sua conta. Nas demais redes sociais e em canais oficiais, também não há manifestações recentes. Confira alguns tweets que estão viralizando:

image (Reprodução/X)
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA