Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes homenageia Dona Onete e Edyr Augusto em nova edição

Evento será realizado de 27 de agosto a 04 de setembro de 2022, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia

Thainá Dias

Nos preparativos finais para a 25ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o público vai poder contar com dois homenageados especiais este ano: o escritor Edyr Augusto e a cantora e compositora Dona Onete. Nesta terça-feira, 9, será realizada uma coletiva de imprensa da Secult para falar sobre a programação literária e musical que marca o retorno das artes ao Hangar após dois anos como Hospital de Campanha de combate à pandemia do novo coronavírus.

VEJA MAIS

Secult divulga Edital de Chamamento Público para a 25ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
O Edital foi publicado nesta quinta-feira, 28

Hangar está de volta preparado para receber o público
A programação já começou, mas a abertura oficial para o público em geral ocorre com a 25ª edição da Feira do Livros e das Multivozes

A 25ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes será realizada de 27 de agosto a 04 de setembro de 2022. Nesta edição, serão contempladas as Vozes dos Homenageados, Vozes do Escritor Paraense, Vozes da Inclusão, Vozes da Cultura Popular, Vozes da Memória e do Patrimônio, Vozes da Infância, Vozes da Inovação, Vozes Urbanas e Vozes da Amazônia.

Os encontros literários serão o ponto alto do calendário, com participação dos homenageados, da digital influencer Clarinhamar, do coreógrafo e carnavalesco Milton Cunha, da atriz e escritora Elisa Lucinda, da jornalista Cristina Serra, do escritor e professor Daniel Munduruku, entre outros nomes importantes da cultura nacional.

Hangar Centro de Convenções retoma atividades nesta semana; veja quais são
As áreas contempladas são diversas, como biotecnologia e literatura

Além de toda a programação literária, serão realizados shows na Arena Externa, com Dona Onete, Amazônia Jazz Band e convidados, Tribo de Jah, Encontro de Carimbó, Banda Sayonara, Os amantes, Show Talentos Jovens do Pará com Bia Dourado, Mel Chaves, Bella Moura, Renan Andrade e Alan Cauê, Viviane Batidão e Fafá de Belém. Vale destacar que nesta edição, os livros comercializados em sebos serão isentos de qualquer taxa comercial. Ao todo, eles ocuparão cinco estandes, que reunirão os exemplares durante toda a programação da Feira.

Edyr Proença (João Ramos)

Para Edyr Proença, a homenagem tem um gostinho ainda mais especial. “É curioso porque eu nunca tinha sido homenageado antes por ser um escritor e fiquei muito feliz, lisonjeado pois tenho reconhecimento internacional e nacional, mas na minha terra eu ainda não tinha tido uma homenagem como essa. E mais feliz ainda pois vamos aproveitar o momento para lançar um livro que vai reunir mais de trinta textos de teatros que eu fiz. O teatro é muito marcante pra mim pois foi meu primeiro trabalho, escrevi minha primeira peça aos 16 anos. Eu espero também que esse reconhecimento que eu tive possa servir de exemplos para que todos nós reconheçamos ainda mais os autores locais maravilhosos que temos no Pará”, destacou o escritor.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA