Família de Walcyr Monteiro pede orações pela saúde do escritor

Grande nome da literatura paraense teve complicações respiratórias e segue internado na UTI

Bruna Lima

O escritor, jornalista e professor Walcyr Monteiro, 79, autor de  “Visagens e Assombrações de Belém”, segue internado em um hospital particular de Belém. Ele deu entrada no dia 3 de maio com quadro de pneumonia e em decorrência de complicações foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece sem previsão de alta.

O filho mais velho do escritor, Átila Monteiro, pede orações e boas vibrações pela recuperação do pai, que segue internado e com quadro de retirada de sedação. Na tarde desta terça-feira (14), o filho do escritor informou sobre o último boletim médico divulgado. 

"Nós estamos nessa expectativa de retomada da consciência dele e esperamos por um resultado positivo. O meu pai deu entrada com o quadro de pneumonia, mas em decorrência do enfisema pulmonar a situação complicou. Agora os médicos estão investigando outras complicações associadas ao problema pulmonar. Só pedimos orações pra que o velho continue escrevendo sobre assombrações", pede o primogênito do escritor.

Walcyr Monteiro será homenageado na Feira Literária do Xingu (Flix) de Altamira este ano. Porém, ainda de acordo com a família, ele não poderá comparecer ao evento por conta da saúde delicada.

Além do clássico paraense “Visagens e Assombrações de Belém”, Walcyr é autor de Cosmopoemas, Miscêlanea ou Vida em Turbilhão, As Incríveis Histórias do Caboclo do Pará, Histórias Brasileiras e Portuguesas para Crianças, Presente de Natal.  E tem livro pela Paka Tatu: Amazônia, histórias e lendas, em português e alemão, que está em fase de produção, ainda inédito.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!