Fãs de Diablo se irritam com anúncio de jogo mobile

Game para dispositivos móveis foi anunciado na conferência anual

Vito Gemaque
fonte

Os fãs da franquia Diablo se irritaram com a desenvolvedora Blizzard neste final de semana devido o anúncio do jogo mobile ‘Diablo Immortal’. O game para dispositivos móveis foi anunciado na conferência anual da empresa a Blizzcon na última sexta-feira. Os dois trailers oficiais do jogo no Youtube conseguiram chegar a incrível marca de deslikes (não gostei) de 398 mil e 157 mil. A revolta da maioria dos fãs da franquia que são do PC, e outra parte dos consoles, se explicaria por algumas razões como a alta expectativa pelo anúncio de Diablo 4 para as plataformas ou pelo menos expansões e remakes.


Após os desenvolvedores responderem durante a conferência se o jogo seria apenas para dispositivos móveis ou iria também para o PC houve um coro de vaias ao vivo. O trailer brasileiro também já conta com uma enxurrada de críticas à Blizzard. No Youtube uma usuária criticou a falta de investimento em Diablo III. “Pra vocês que estão perguntando: "ah, mas por que vocês estão reclamando?" Vou dar motivos (não falo pelos outros.) Pensa assim: você cria uma franquia de jogo, no 3° jogo você não cria quase nada, faz apenas uma expansão, uma DLC e pronto. Em vez de você continuar investindo nesse jogo, fazendo coisas novas pra ele, como uma expansão por exemplo, você vai fazer um jogo novo, esquecendo totalmente do 3° jogo, que todo mundo gostou. Pensa o quanto isso é ridículo. Diablo Immortal tá muito bonito, e aparentemente será bom, mas e o 3?”, indagou.

Outros já falam em boicote ao jogo e a empresa. “Acomodamento e falta de respeito. Comecem a boicotar pra verem se a situação não muda. Não adianta nada dar dislike (SIC) e comprar, ou ficar gastando no Overwatch e Hearthstone. Falem com suas carteiras que os executivos escutam!”, recomendou.

Em uma entrevista ao site especializado Kotaku na BlizzCon, o produtor executivo e co-fundador da Blizzard, Allen Adham, admitiu que a Blizzard até estava esperando uma reação negativa, mas não no nível que aconteceu. “Vimos uma resposta semelhante quando anunciamos que estávamos levando Diablo para consoles e vimos uma resposta semelhante ao anúncio da Hearthstone”, comparou.

O que vocês acharam do anúncio de Diablo Immortal? Comente aqui embaixo.


Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA