CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estação das Docas traz exposições, teatro e música em programação especial

O 'Círio da Estação' acontece todos os dias até 30 de outubro.

Enize Vidigal

A Estação das Docas realiza um mês inteiro de programação voltada para o Círio de Nazaré, até o próximo dia 30. O “Círio na Estação” terá um mini arraial, exposições, oficinas, teatro, música, missas e vídeo mapping. O protocolo de segurança sanitária está sendo observado, inclusive, com controle de público para evitar aglomerações, sempre das 10 às 22 horas.

O armazém 3, a orla e o estacionamento serão transformados no “Boulevard do Círio”, com mostra da festividade nazarena, venda comidas típicas, artigos religiosos, artesanatos e outros. Até o próximo dia 7, a corda oficial do Círio 2020 ficará exposta para a apreciação dos devotos, enquanto a berlinda e a imagem da Virgem de Nazaré (não oficiais do Círio) continuarão sendo exibidos ao público junto a mantos e carro de promessa.

Haverá missas no Teatro Maria Sylvia Nunes nos dias 8, 15, 22 e 30 de outubro, sempre às 17h, com entrada franca. O local também vai abrigar a oficina de fotografia que Bob Menezes vai ministrar no próximo dia 6, das 16 às 18h, mediante o pagamento da taxa de R$ 10 e a doação de um quilo de alimento. Ainda, durante todo o mês, Bob assina uma exposição fotográfica com o tema do Círio, na Estação.

image Arraial do Pavulagem (Tereza e Aryanne/Divulgação)

O palco do teatro também vai receber uma farta programação de música e teatro. Irão se apresentar Cristo Alegria, Jeff Moraes, Arraial do Pavulagem, Grupo Parananin, Frutos do Pará e rodas de carimbó e pagode. A Trupe de Bubuia, vai exibir a peça “Fulana, Sicrana e Beltrana” e a famosa sátira “Verde Ver-o-Peso”. No dia 12, quando se comemora o Dia das Crianças, o público infantil terá o show do Balada Kids.

O Cristo Alegria apresenta “Círios”, espetáculo de teatro dança e música de mais de 10 anos, com cerca de 60 artistas no palco, para narrar a chegada dos romeiros para a procissão em Belém e os aspectos da devoção à Nossa Senhora de Nazaré com elementos simbólicos da festividade, com apresentação no dia 18, às 18h, conforme explica o coordenador musical Drecko Duarte.

image Espetáculo 'Fulana, Sicrana e Beltrana' com elenco original (Divulgação)

 

 

Emanoel Freitas, ator e diretor da comédia “Fulana, Sicrana e Beltrana”, destaca que a peça oportuniza o público a se reconhecer nas três personagens femininas, que são interpretadas por atores masculinos. “Vai ser um Círio diferente que vai fazer que a gente olhe para dentro de cada um de nós. O espetáculo faz isso, ele mostra três mulheres com personalidades diferentes. Todos nós conhecemos uma Fulana, uma Cicrana e uma Beltrana quando não conhecemos as três em uma mulher só, com virtudes e defeitos”. Emanoel atua na peça junto a Kadu Santoro e ao jornalista André Laurent, da TV Liberal, que vai substituir Diego Homci, em duas sessões no dia 23, às 19h e às 21h.

As escadarias e orla dos armazéns vão receber os corais Metropolitano, Ministério da Música Guarda de Nazaré e Vocal Encantos nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, sempre às 17 horas. A programação tem entrada gratuita.

Além da decoração temática no ambiente interno da Estação das Docas, o visual externo pela orla do complexo terá a vidraçaria estampada por símbolos e diversos momentos do Círio de Nazaré, em um espetáculo de vídeo mapping.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA