Escritor Luis Fernando Verissimo morre aos 88 anos em Porto Alegre
Conhecido por inúmeras crônicas e livros de diversos gêneros, Luis Fernando Veríssimo deixa legado de humor e inteligência

O escritor Luis Fernando Verissimo, de 88 anos, morreu neste sábado (30), no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo portal G1, após ser confirmada por familiares. Veríssimo estava internado há cerca de três semanas com princípio de pneumonia.
O boletim médico divulgado no final da manhã de segunda-feira, 18, informou que ele esta na UTI e recebendo as medidas de suporte necessárias.
Veja mais
Segundo a família do escritor, que é um dos mais importantes cronistas brasileiros e foi colunista do Estadão, a sua situação se agravou no domingo, dia 17.
O escritor também tinha Parkinson e problemas cardíacos. Ele implantou um marcapasso no ano de 2016. Cinco anos depois, em 2021, Verissimo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A família informou que ele enfrentava dificuldades motoras e de comunicação.
Luis Fernando Verissimo deixa a mulher, Lúcia Helena Massa, três filhos e dois netos. O velório será no Salão Nobre Julio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do RS, a partir das 12h.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA