CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dia Internacional Cosplay é comemorado na Praça Batista Campos, em Belém

Durante o evento foram arrecadadas doações ao abrigo Au Family.

Enize Vidigal
fonte

Os cosplayers - fãs que se fantasiam e imitam os trejeitos de personagens de filmes, séries, animações e games - animaram a manhã na Praça Batista Campos, em Belém, neste domingo, 28. O encontro de grupos e de praticantes independentes dessa arte reuniu cerca de 60 pessoas fantasiadas para a alegria dos admiradores. O objetivo foi comemorar o Dia Internacional Cosplay, que transcorreu no dia 25 de agosto. O evento contou com concurso cosplay e arrecadação de doações ao abrigo Au Family.

A costureira Jamille Oliveira, de 50 anos, escolheu a fantasia de Rainha Má, vilã do conto clássico da Branca de Neve, para comparecer ao encontro. “Eu vim acompanhar o meu filho, Patrick Oliveira, de 30 anos, o Homem-Aranha, e a minha nora, Suelen Mohana, de 26, a Arlequina. Mas fui eu que comecei com essa moda em casa. Eu também faço a Mística (X-Men), a Sininho (Peter Pan), a Morte e a Malévola”, contou. “É legal, a gente se sente bem, todo mundo quer fazer foto com a gente”, acrescenta.

Dia Cosplay

O coordenador do encontro, Breno Costa, o Capitão América da Liga Cosplay, disse que os  praticantes cosplay participaram de brincadeiras, como o Quiz Geek com perguntas sobre o universo da cultura pop, filmes, seriados, desenhos e cultura japonesa, além de concurso cosplay infantil e adulto.

O evento foi realizado no Dia do Voluntariado e os cosplayers arrecadaram cerca de 30 quilos de ração e também de material de limpeza para doação ao abrigo Au Family. “Queremos mostrar que cosplay não é somente diversão, é também responsabilidade social. As pessoas se compadecem da causa animal. As pessoas vêm, aderem mesmo, vêm curtir, se divertir e também bem ajudar”, conta Breno.

O fisioterapeuta David Failache, de 36 anos, levou os filhos para o evento, mas, apesar dele e do filho mais velho não se fantasiarem, o caçula Carlos Alejandro, de 5 anos, já é cosplay. “Ele gosta de se fantasiar de Luigi, do game do Super Mário. Ele é muito fã, quis até dormir com a fantasia (na noite anterior ao evento)”, conta o pai. O pequeno Carlos venceu o concurso infantil realizado durante o encontro. “Foi o segundo concurso cosplay que ele venceu com a roupa do Luidi”, acrescentou.

Já Robson Silva, de 21 anos, ganhou o concurso adulto com a roupa do personagem Tobi, da Akatsuki, do desenho do Naruto. “Eu gosto de participar, conhecer outras pessoas e me divertir. É como trazer os personagens para a vida real”, descreveu ele, que também costuma se fantasiar de Homem-Aranha.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA