CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Influencer paulista prova açaí e outras comidas paraenses e elogia: 'Vocês sabem comer'

Liz de Sá afirmou que o melhor prato da capital é a maniçoba. Por último, ficou o tacacá

Amanda Martins

A criadora de conteúdo Liz de Sá, que participa do quadro “Liz Pede Bis” em um canal digital, provando diversos pratos nacionais e internacionais, petiscos ou comidas exóticas, não poupou elogios ao provar as delícias que são consumidas no Pará.

VEJA MAIS

image Coxinha de açaí com recheio de peixe frito viraliza e vira sonho de consumo dos paraenses
O quitute foi idealizado pelo empresário Clemerson Gomes. A inspiração veio por meio dos passeios que os turistas costumam fazer no Ver-O-Peso para tomar açaí acompanhado de um bom peixe frito

image Influenciador Yarley Ara se diverte com 'perfumes' do Ver-o-Peso: ‘Quero o chora nos meus pés’
Yarley chegou na manhã desta sexta-feira (31) em Belém e passeou pelos principais pontos turísticos da cidade, elogiando o açaí do Estado

image Influencer Armando Netto cria ‘guia’ mostrando diferença do açaí do Pará com os outros Estados
No vídeo, o criador de conteúdo mostrar que o açaí do Norte é mais "puro"

No último episódio que foi ao ar no ano passado, a publicitária paulista apareceu comendo maniçoba, arroz com pato, pupunha e café, e, claro, provando o açaí. “Finalmente [vamos] realizar o sonho da nossa degustadora oficial: provar comidas do Pará”, diz a legenda da publicação.

Assista ao vídeo:

Em seguida, Liz aparece vendada e pronta para iniciar a série de degustações. Ao se aproximar da tigela de açaí, ela dispara:

“Ai, gente, é meu sonho comer isso”, inicia. “É do Pará, né?”, complementa animada. 

Sem perder tempo, a criadora de conteúdo coloca a farinha de tapioca na tigela com açaí e elogiando a combinação. Liz explica que o fruto vendido na região Norte é totalmente diferente dos outros encontrados pelo país. “A textura é bem líquida. Uma delícia”, afirma ela.  

O próximo prato que chega para ser provado é o tacacá. Liz explica aos telespectadores que ele possui camarões secos, tucupi, goma de tapioca hidratada e jambu.  

“Nossa, é diferente de qualquer coisa que eu já provei”, diz, acrescentando que é bastante ácido e que o jambu faz a língua tremer.   

Liz dispara que se as pessoas “nunca provaram o jambu, precisam experimentar por ser muito gostoso”. O próximo prato a ser apresentado para a degustadora é a maniçoba, feita com a folha da mandioca brava e pronta para consumo apenas se for cozinhada após sete dias fervendo. 

No vídeo, ela aparece pegando com uma colher o arroz, a farinha baguda e a carne dentro da maniçoba, e levando até a boca, se deliciando. “Você imagina que vai ser amargo, mas não é nada amargo”, acrescenta Liz.

Os próximos pratos a serem apresentados para Liz são arroz com pato e café com pupunha. Ambos agradam o paladar da paulista que não dispensa elogios para a gastronomia local:

“Gente, eu estou amando a comida nesse lugar. Agora eu preciso ir para o Pará”.

Vocês sabem comer, né”, diz Liz brincando. “Gente do céu, isso é muito legal, porque são coisas que nunca vi na vida”, complementou a criadora de conteúdo.

No final do vídeo, Liz precisa escolher quais são os melhores pratos.

Melhores pratos do Pará, segundo Liz de Sá

  • 1º lugar: maniçoba;
  • 2º lugar: arroz com pato;
  • lugar: açaí;
  • 4º lugar: café com pupunha;
  • 5º lugar: tacacá.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA