CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Influencer Armando Netto cria ‘guia’ mostrando diferença do açaí do Pará com os outros Estados

No vídeo, o criador de conteúdo mostrar que o açaí do Norte é mais "puro"

Amanda Martins

A famosa polêmica entre paraenses e o restante do Brasil sobre onde é consumido o "legítimo” açaí pode estar prestes a acabar. Cansado de ver internautas confundido o sorvete com a polpa do fruto, o criador do conteúdo Armando Netto criou um mini guia mostrando as diferenças entre o que é consumido no Pará e o alimento ultraprocessado e adoçado com xarope de guaraná. 

VEJA MAIS

image Influenciador Yarley Ara se diverte com 'perfumes' do Ver-o-Peso: ‘Quero o chora nos meus pés’
Yarley chegou na manhã desta sexta-feira (31) em Belém e passeou pelos principais pontos turísticos da cidade, elogiando o açaí do Estado

image Australiano insinua que paraense ‘se apropria' da Amazônia: 'Gírias, tacacá, açaí, vem de lá mesmo?
Internautas não gostaram do posicionamento de Simon e estão acusando-o de ser "tendencioso" e querer criar rivalidade entre Pará e Manaus

image No Pará, influencer carioca prova o açaí e dispara: 'Não gostei não'
Vivi Noronha é ex mulher do rapper Poze do Rodo e atualmente faz publis nas redes sociais

Assista ao vídeo:

No vídeo publicado no Instagram, que viralizou no último domingo (2), Armando compartilhou, primeiramente, a preparação do “açaí sulista”, onde são usados chocolate, caldas, frutas e leite condensado para incrementar o produto. Em seguida, ele explicou que iria “ensinar porquê daquilo não ser o açaí” verdadeiro, consumido principalmente no Norte do país.  

“Vem comigo que eu vou te dar uma aula de onde vem o famoso açaí que você conhece”, diz o digital influencer.

Armando começa a dizer  que o Pará é o maior produtor de açaí do Brasil, e que os paraenses "têm propriedade para falar” do assunto. Com imagens do Ver-o-Peso durante a madrugada, quando o fruto é descarregado na feira, o criador de conteúdo começa mostrar como ele é feito e os passos que passa até chegar na mesa do consumidor.

“Essa açaí top normalmente a gente só encontra no Pará”, afirmou Armando a versão do grosso. 

“O que chega nas mesas dos outros Estados é a ‘lavagem do açaí’, que é bastante água e fica bem ralo. É congelado, batido com xarope de guaraná e assim você conhece o sorvete de açaí, que não é ruim, mas tem gosto de tudo menos e açaí”, complementou.

Por fim, Armando explicou que o açaí do Pará pode ser consumido com ou sem açúcar; acompanhado de uma proteína, como charque frito, camarão ou peixe; ou complementando o almoço. “Essa é a cultura do Pará”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM