Confira a agenda cultural de Belém deste domingo, 15,

Hoje é dia de feirinhas de economia criativa com shows gratuitos, além de espetáculos de natal nos shoppings

Redação Integrada

Neste domingo, 15, acontece o "BoulevArte", feira de economia criativa com 60 expositores de gastronomia, acessórios de moda, produtos saudáveis e outros em meio à programação musical (Farofa Tropikal, Dayse Addário e Zarabatana Jazz Band, DJ ProEfx e Orquestra Aerofônica e Thais Badu e outros), esportiva (como ioga e canoagem havaiana), infantil (teatro e parque infantil) e oficinas de desenho e moda. O evento acontece das 8 às 20 horas, no  Espaço Náutico Marine Club (Av. Bernardo Sayão, colado ao 1o portão da UFPA, Guamá). Entrada franca. Informações: (91) 98938-6422

Também neste domingo inicia a “Feirinha Criativa do Horto” no Horto Municipal (Rua dos Mundurucus com a Tv Dr Moraes), que vai até o próximo domingo, 22, das 9h às 17h, com atrações para as crianças, como a Mamãe Noel e a Branca de Neve. Informações: (91) 98124-3757. 

Ainda, o Centur recebe, até este domingo, 15, as feiras "Sabores da Amazônia" e "Beirando a Moda", com 71 expositores de gastronomia e outros produtores da economia criativa, com shows e espaço kids com atrações como Warilou, grupo Clowns e Orquestra Aerofônica.

Warilou completa 30 anos com muitos sucessos (Divulgação)

TEATRO E DANÇA

Família incrível...

O espetáculo “Família incrível no Natal” faz reapresentação neste domingo, 15, no piso L3 do Shopping Metrópole (Rod. Mário Covas - Coqueiro, Ananindeua), às 17h. Logo depois terá contação de histórias para as crianças.

Espetáculo do Bosque Encantado (Divulgação)
Os espetáculos “A Viagem dos Sonhos”, “As Maravilhas do Natal”, “A Incrível Jornada das Renas” e “O Mundo Mágico do Noel” até o dia 22/12, no Shopping Bosque Grão-Pará. Ingressos: a partir de R$ 20,00.Bosque Encantado

SHOWS & BARES  

Casa D'Noca

Roda de samba com Juliana Sinimbu, às 18 horas, e show com Mariza Black, às 21 horas, neste domingo, 15, na Casa D'Noca (Tv 9 de Janeiro, 1677, São Brás).

Café com Arte

A banda Puget Blues! se apresenta neste domingo, 15, a partir das 16 hs, com jazz e blues, no quintal do Café com Arte (Tv Rui Barbosa, 1437, Nazaré). Entrada franca.

Salomão Habib se apresenta no Memorial dos Povos (Divulgação)

 

 

 

 

 

Concerto

A programação natalina “Belém em Canto e Luz”, da Prefeitura de Belém, apresenta neste domingo, 15, às 19hs, o projeto “Uerê, Guerreiro da Paz” de contação de história e teatro; às 20h, o espetáculo "Viola Natalina" de Salomão Habib; e às 21h, a apresentação Vocal Aliança. O evento também tem 17 barracas, entre as alimentação e venda de artigos natalinos, no Memorial dos Povos (Av. Gov José Malcher, 257). Entrada franca.

Eclético

Neste domingo, 15, tem apresentação do grupo Paderoderé do Guamá, que reúne alunos do projeto 'Violão Cidadão por uma cultura de paz', do cantor e compositor Rafael Lima, com a participação de outros artistas, na Praça Benedito Monteiro (Tv Ezeriel Mônico de Matos, 469/591, Guamá), às 17 horas. E também show do Seven Júnior, no mesmo local, às 20h30, com repertório eclético de pop rock, sertanejo, brega, reggae e carimbó.

EXPOSIÇÃO

Arte Pará 2019

Mostra as "As Amazonas do Pará" no MEP (Cristino Martins / O Liberal)

O Arte Pará 2019 ocupa dois espaços da capital paraense: o Museu do Estado do Pará (MEP) e o Museu da UFPA. No MEP, a direção curatorial é de Orlando Maneschy, que resultou em uma mostra desenvolvida a partir do conceito "Visibilidade Amazônica: malhas afetivas". Já a mostra que ficará aberta à visitação no Museu da UFPA tem direção curatorial de Nina Matos, sob o tema "As amazonas do Pará". Visitação até o domingo, 22.

 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA