Como fazer Guirlanda de Natal em casa e gastando pouco
Com poucos enfeites de natal e papelão, a guirlanda pode ser feita de diversos tamanhos para decorar a casa toda
Mês de dezembro chegando e com ele o clima natalino toma conta das pessoas e das cidades, no geral. Com a chegada de uma das comemorações mais aguardadas do ano, os enfeites de natal são os queridinhos da época, sendo a guirlanda um dos símbolos mais marcantes do período.
A Guirlanda de Natal, conforme crendices religiosas, simboliza a renovação, a esperança e a fé, visto que faz jus ao nascimento de Jesus. Seu formato circular representa a eternidade, bem como o ciclo da vida que se repete e não tem início nem fim. Aqui, ela complementa a parede atrás do aparador, que sustenta a Sagrada Família.
VEJA MAIS
Tradicionalmente, a Guirlanda de Natal é feita com galhos de pinheiros, a única árvore que sobrevive no inverno em locais onde a neve se faz presente. Em regiões mais tropicais, é feita com ramos verdes, em muitos casos, artificais, o que facilita a produção, manutenção e a validade da decoração. Saiba o passo-a-passo de como fazer uma Guirlanda de Natal em casa e sem gastar muito:
Como fazer Guirlanda de Natal
Materiais
- Festões de natal
- Caneta ou lápis
- Enfeites de natal diversos
- Cola quente
- Papelão
- Tesoura
- Duas bacias (uma grande e uma pequena) que servirão como molde
Modo de produção
- Usando as bacias como molde, circule o formato redondo no papelão conforme o tamanho desejado. Dois círculos, um grande e um pequeno;
- Recorte as extremidades e o centro;
- Com o disco de papelão recortado, passe cola quente e enrole o festão até que o papelão fique preenchido por completo;
- Após isso, enfeite a guirlanda com os artigos de natal com cola quente, conforme gosto pessoal;
- Cole um pedaço de fio e cole com cola quente atrás da guirlanda para pendurar onde quiser.
No canal do YouTube Menino Prendado, Eduardo Reis ensina o passo a passo de como produzir a Guirlanda de Natal em casa, de forma fácil e sem gastar muito. Confira:
Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA