CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cancelamento de shows internacionais frustam fãs paraenses; conheça as histórias

Entre os meses de setembro e outubro deste ano o cantor Justin Bieber e as bandas Coldplay e Imagine Dragons fariam shows no Brasil, mas foram adiados

Emanuele Corrêa

Entre os meses de setembro e outubro deste ano o cantor Justin Bieber e as bandas Coldplay e Imagine Dragons fariam shows no Brasil, no entanto, devido aos problemas de saúde dos cantores, as apresentações foram canceladas e seus públicos tiveram esse encontro adiado. A Redação Integrada de O Liberal conversou com alguns fãs dos artistas para saber a ligação com as bandas e como receberam a notícia.

VEJA MAIS

image Coldplay em Curitiba: venda de ingressos começa nesta quinta-feira; saiba os valores e como comprar
A apresentação foi anunciada após o grupo adiar todos os shows no Brasil devido a problemas de saúde envolvendo o vocalista Chris Martin

image Coldplay anuncia novos ingressos em SP e RJ e show extra no Brasil; saiba em qual cidade
Os ingressos para os três shows serão vendidos a partir de quinta-feira (20)

O servidor público e ator Fábio Ribeiro assistiria ao show do dia 15 de outubro, em São Paulo, no Allianz Park, do Coldplay. Ele é fã da banda desde 2010 e conheceu o trabalho ouvindo o álbum "Viva La Vida". "Nunca participei de um show, então, a expectativa era bem grande. Até pelos relatos de conhecidos, que já tiveram a oportunidade e acharam incrível a apresentação ao vivo deles. Porém, sendo motivado por questões de saúde, entendo sim a necessidade de cancelamento", contou Fábio.

image Fã lamenta adiamento após tatuar data do show do Coldplay no braço
Vanderley Vieira, de 26 anos, pretende refazer o desenho

Com o adiamento, Fábio que, além de ter comprado o ingresso já tinha comprado a passagem, conta que por mais que tenha perdido as passagens, até março do ano que vem poderá assistir ao show da banda. "O adiamento dos shows, os ingressos permanecem válidos para as novas datas. O meu por exemplo era para o dia 15 de outubro, e agora poderá ser utilizado no dia 10 de março. Infelizmente não consegui remarcar as passagens, por ter comprado em promoção num site que trabalha com milhas", afirmou.

image Coldplay no Brasil: banda cancela todos os shows agendados no país em 2022; saiba o motivo
Eles aproveitaram para pedir aos fãs que guardem seus ingressos, que serão os mesmos quando os shows forem remarcados; banda prometeu que anunciará as novas datas em breve

Questionado se está na expectativa para março de 2023 e se já está se programando para o novo show, ele destacou que acompanha as notícias sobre o grupo, está sempre por dentro das redes sociais e, em breve, estará com tudo novamente organizado. "No momento ainda não me planejei para viajar a São Paulo em março de 2023, mas logo farei isso para garantir as passagens a um preço razoável. Sobre produtos, sou do time que valoriza ter fisicamente os discos, então sempre que ocorre o lançamento de um novo álbum eu compro o cd para a minha coleção", destacou que gosta de investir nos produtos da banda.

O assunto é comum também para Marcella Merabet, 20 anos, estudante de direito e Gabriela Gutierrez, 21 anos, estudante de jornalismo. Apesar de as duas não se conhecerem, ambas paraenses estariam no show do Justin Bieber em São Paulo, nos dias 14 e 15 de setembro, na turnê “Justice World Tour”.

image Justin Bieber recebeu R$ 26 milhões para cantar no Rock in Rio, diz colunista
Após a polêmica passagem do cantor pelo Brasil, o colunista Leo Dias divulgou o cachê que o canadense recebeu para se apresentar no Rock in Rio; confira

image Justin Bieber cancela shows em São Paulo, após apresentação no Rock In Rio 2022
A produtora diz que shows foram 'suspensos' por 'problemas pessoais' do artista

Ela conta que iria ao show com a família e que, mesmo com a notícia do cancelamento, não pensaram em adiar a viagem, que estava toda programada. Ao contrário do show do Coldplay que foi remarcado, o do Justin foi cancelado e os fãs terão reembolso dos ingressos, conta.

"Resolvemos manter a viagem, hospedagem e as outras atividades que faríamos lá. Quanto aos ingressos, a empresa Time for Fun mandou e-mail dizendo que entraria em contato sobre as possibilidades de estorno. Como os ingressos foram comprados no cartão de crédito o valor seria estornado nos próximos meses, ainda estamos esperando esse reembolso", relembrou.

A jovem "Belieber" - mistura de Believe (acreditar) com Bieber, como são chamados os fãs do cantor - conhece as músicas desde quando tinha 11 anos e compartilha com a irmã Rafaella Merabet, 16 anos, essa admiração por Justin. Ela revela que apesar da tristeza, já esperava que o show fosse cancelado. "Foi bem difícil na hora entender o cancelamento, mas eu meio que esperava. Porque já estava tendo rumores sobre possível cancelamento do show do RIR, que ele ainda fez, mas quem conhece sabe que ele não estava 100% bem no show, felizmente os fãs ajudaram ele a cantar e seguir até o fim do show", relembrou o episódio do Rock in Rio.

"Eu fiquei bem triste, era o primeiro show de cantor internacional que eu ia, tava muito animada para cantar e ver ele ao vivo, e principalmente curtir esse momento com minha irmã que também é super fã. Posso dizer que na hora que fiquei sabendo pensei como ela reagiria, e quando cheguei em casa ela estava chorando, mas no fim por mais triste que ficamos entendemos que ele realmente não está bem emocionalmente e precisava desse tempo", completou.

Para Gabriela, o reembolso do ingresso do show já aconteceu, só não conseguiu o reembolso das passagens. Apesar dos transtornos, ela não desistiu de assistir um show ao vivo, espera que o cantor se recupere e em breve possa anunciar novas datas.  "Agora retornei à 'estaca zero'. Vou voltar a me programar para um possível retorno dele ao Brasil. Eu tô 24h por dia de olho no que acontece com ele pelo twitter, dou ‘stream’ nas músicas quando são lançadas, views nos videoclipes… Sou viciada, não tem um dia que eu não ouça uma música dele", comentou em tom bem humorado.

Apesar de ter tatuado a música "Life I Worth Living" - em português: A vida vale a pena ser vivida -, Gabriela que é fã há 11 anos, diz não ter uma música favorita, mas é essa a sua ligação de fã. "Posso definir o que é ser fã. É uma coisa surreal, a gente ama alguém que só viu pela tela do celular a vida inteira. Mas a gente, pela ‘convivência’, tem uma tal conexão e intimidade. Sou fã dele desde 2011, quando ele veio ao Brasil pela primeira vez. Acho muito difícil escolher uma única música como a favorita… Mas tenho um apego muito grande com 'Die In Your Arms'", declarou.

"Significava a realização de um sonho, seria a primeira vez vendo o Justin de perto. Minha expectativa estava muito alta e o cancelamento em cima da hora foi um balde de água fria. Eu já tinha comprado roupa e outros acessórios para usar no show. Eu chorei muito com o cancelamento, fiquei muito triste. Mas não só triste pelo show, fiquei triste por ele também. Nós que somos fãs, sabemos o quanto ele fica triste por ter que cancelar. Só quero que ele se cuide e fique bem o quanto antes para que possa voltar a fazer o que ama. E voltar ao Brasil [risos]", finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA