#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Círio 2022: cantor fala sobre emoção de cantar para Nossa Senhora de Nazaré

Júlio Cezar Patrício e Sandra Duailibe falam da missão de emprestar seus cantos para homenagear Maria

O Liberal
fonte

A conexão entre a música e momentos da vida deixa tudo mais especial e inesquecível. Ao ouvir uma canção o ouvinte pode remeter algo bom vivido, e, às vezes, as lembranças são tão “reais” que o fazem sentir gostos e cheiros. É assim que o cantor Júlio Cezar Patrício, do Nosso Tom, define sua relação com Nossa Senhora de Nazaré e as tantas Marias que o rodeiam.

Filho de Maria Graça Patrício e pai de Maria Luiza Patrício, as conexões são tantas que ele iniciou a sua carreira cantando para Maria. “Comecei tocando violão na Comunidade Maíra. A minha relação com a igreja católica é muito forte, sou filho de uma mulher muito católica, que frequenta a igreja diariamente. A minha conexão com Maria é muito intensa, acho que Belém é uma cidade que tem uma relação muito forte de Deus. Converso diariamente com Nossa Senhora, eu peço a intenção dela, quando a gente tá na estrada, quando temos algum show distantes, peço muito. Tenho essa relação bonita com Maria, ouço canções marianas, gravei a ‘Senhora da Berlinda’ em 2004 no primeiro CD oficial da festa e até hoje essa interpretação está em evidência”, disse.

VEJA MAIS

image Entusiasta do Círio, escrita de João Carlos Pereira segue viva durante a festividade
A família do escritor planeja lançar novas obras do escritor e jornalista

image Círio 2022: Veja a Berlinda da Virgem de Nazaré para a procissão deste domingo (9)
A corda já está com a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré e aguardando o atrelamento no complexo do Ver-o-Peso

Júlio Cezar Patrício canta para Nossa Senhora no Traslado para Ananindeua quando ele passa pela avenida Magalhães Barata, em frente ao Hospital Ophir Loyola, que tem a presença de pacientes internados e seus acompanhantes, entre eles crianças do Oncológico Infantil.

“É uma emoção muito forte cantar ali. Já são oito anos recebendo essa benção. Tudo o que eu já vivi ao longo desse tempo está gravado na minha memória, a gente se entrega a emoção, vendo tantas pessoas fazendo os seus pedidos, esses pacientes que estão com algum problema de saúde, enfermo, espero que o meu canto naquele momento possa diminui um pouco essa dor. Então eu sou feliz e grato por colaborar de alguma forma”, avalia.

Em 2022, Sandra Duailibe lança o clipe “Mãezinha do Céu” no projeto Sons do Pará, da TV Liberal. A composição é do seu primo Marco Duailibe e mostra a beleza de poder estar nas ruas de Belém com as procissões de volta.

image Círio 2022: Veja a Berlinda da Virgem de Nazaré para a procissão deste domingo (9)
A corda já está com a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré e aguardando o atrelamento no complexo do Ver-o-Peso

image Círio 2022: 'Não estamos retornando. Estamos vivendo o Círio', diz dom Alberto
Mensagem do arcebispo metropolitano de Belém reforça que o mundo está com os olhos voltados para o Pará, que vive o Círio em outubro

“Cantar me emociona sempre. Foi uma profissão que eu escolhi quando entendi que esse dom tinha sido dado por Deus como uma missão, uma missão de amor. Cada um de nós tem uma missão na terra, um talento para doar, contribuindo dessa forma para um mundo melhor, entendi que o meu era o canto, é o meu cantar. Então quando eu canto pra Nossa Senhora de Nazaré, quando canto para as Marias, quando eu canto em uma igreja, nesse templo sagrado é uma loucura. Não tem como meus olhos ficam marejados, a minha voz fica embargada. Então é preciso que eu me concentre muitíssimo na canção que eu vou interpretar para que não me emocione além do ponto”, disse Sandra emocionada.

“O meu primo Marco Duailibe que é devoto de Nossa Senhora, ele compõe, mas esta canção ele compôs para eu cantar para Nossa Senhora de Nazaré. Então imagine você a minha remoção ao receber esse presente tão digno, tão nobre e de interpretar, para transmitir aquilo que ele quis ao compor e me deu a incumbência de fazê-lo e eu faço frente à Nossa Senhora de Nazaré, de joelhos, me emociono porque é o que eu tenho para oferecer para vocês todos é o meu canto, é a minha fé, é a minha oração e é Ela que nos proporciona”, finaliza a cantora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA