Trilogia da Turma da Pororoca é encerrada com "Allegro Pero No Mucho"

Curta de animação será lançado nesta quinta com programação especial no Theatro da Paz

Vito Gemaque
fonte

Depois de arrancar elogios e muitos risos com as animações 'A Onda - Festa na Pororoca' e 'O Rapto do Peixe-boi', chegou a vez da Turma da Pororoca invadir o Theatro da Paz, num mergulho audiovisual e musical nas profundezas de uma Belém submersa.

Nesta quinta-feira, dia 21, será lançado o curta metragem de animação 'Allegro Pero No Mucho', do diretor paraense Cássio Tavernard, às 19h, no Theatro da Paz. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Theatro.

O lançamento faz parte da programação de aniversário de 141 anos do Theatro da Paz e do nascimento do maestro Waldemar Henrique. O filme encerra a trilogia da série A Turma da Pororoca. O Pi Pi Piramutaba se passa pelo Caranguejo e sua aparelhagem, organizando uma grande festa em seu nome, para atrair todos os bichos do fundo dos Rios da Amazônia. A Amazônia Jazz Band gravou uma participação especial no curta e ainda fará um show após a exibição.

"A série da Turma da Pororoca já dialoga bastante com a música paraense em geral. Há alguns anos o Ricardo Aquino que é solista da Amazônia Jazz Band convidou para fazer um clipe para a banda, na época não deu certo, mas quando foi aceita a animação fizemos um clipe para eles e eles toparam gravar em cromaqui para o filme. Foram três dias de gravação. Queríamos que o grand finale fosse um grande clipe da Amazônia Jazz Band", explica o diretor Cássio Tavernard.

Para compor o cenário do terceiro episódio da série, cada detalhe do prédio histórico do Theatro da Paz foi reproduzido fielmente na técnica de animação. "Este filme é especial porque foi o trabalho mais complexo que já fiz. Tem animação de partícula, tem os músicos em chroma key, teve que fazer tracking de câmera, animação de multidão, maquete eletrônica do Theatro da Paz, foram muitos desafios. É claro que é recompensador e ainda temos a honra de estrear no templo da cultura do Pará. O próprio filme é uma homenagem o Theatro, é muito bom poder invadir o teatro", afirma Tavernard.

A Amazônia Jazz Band terá regência do Maestro Nelson Neves, além de Pratagy, Cabralis, Fábio Cavalcante e Felipe Cordeiro com a música Lambada com Farinha, "Allegro Pero No Mucho" tem duração de 20 minutos e trilha sonora composta pelo maestro Tynnoco Costa, chamada Pororoca. O curta é resultado da Lei Semear do Governo do Pará, com patrocínio da Oi Futuro e Sol Informática, apoio do Laboratório Beneficiente de Belém (LBB) e Ná Figueiredo.

Serviço:
Lançamento do curta metragem de animação 'Allegro Pero No Mucho', do diretor Cássio Tavernard com apresentação da Amazônia Jazz Band
Data: quinta-feira (21), às 19h
Local: Theatro da Paz
Retirada de ingressos na bilheteria do Theatro
Informações: 4009-8750

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA