Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Trailer do filme 'Eduardo e Mônica' é liberado a um mês da estreia; Assista

Filme é inspirado na letra da música de sucesso da banda Legião Urbana

O Liberal

Há letras com histórias que não podem ficar presas apenas à melodia. É o caso de ‘Eduardo e Mônica’, música de Renato Russo, do Legião Urbana, cujas estrofes foram parar no cinema. A exato um mês antes da estreia, nesta segunda (6), foi liberado o trailer do filme, que já garantiu o prêmio de melhor produção internacional no Festival de Edmonton, no Canadá, mesmo sem ter estreado.

Previsto para chegar às telonas em 6 de janeiro de 2022, a história, baseada na música homônima, acompanha o romance de Eduardo (Gabriel Leone) e Mônica (Alice Braga), que se conhecem em uma festa estranha e com gente esquisita - igualzinha à letra.

O longa-metragem inspirado nos populares personagens criados por Renato Russo marca a reedição da parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis também por “Faroeste Caboclo” (2013), outro grande sucesso da banda brasiliense Legião Urbana, cuja adaptação cinematográfica foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores.

Com Alice Braga e Gabriel Leone nos papéis-título, a comédia romântica vem percorrendo renomados festivais internacionais. O longa foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A equipe principal contou com mais de 200 pessoas.

A adaptação da famosa canção de Renato Russo é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica e Eduardo, que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.

‘O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação’, define o diretor René Sampaio. ‘Era muito importante para a gente ser fiel ao espírito do Renato. Das músicas compostas por ele, esta é a mais solar. Então, a ideia era manter essa energia’, acrescenta Bianca De Felippes.

Gabriel Leone e Alice Braga trabalharam juntos pela primeira vez e vivem os dilemas dos personagens que se apaixonam e começam um relacionamento, mesmo tendo idades e personalidades completamente diferentes. Também estão no elenco Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica) e Fabrício Boliveira em participação especial.

Com roteiro assinado por Matheus Souza em parceria com Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal, o filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco ‘Dois’, da Legião Urbana, e o espectador atento vai encontrar homenagens a emblemáticos eventos do período.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA