Salas de cinema começam a reabrir em Belém

Filmes do Oscar serão exibidos e também a esperada estreia de 'Godzilla vs Kong'

Redação Integrada
fonte

As salas de cinema estão voltando a funcionar para a exibição de filmes, inclusive em Belém. O momento não poderia ser mais oportuno para a Sétima Arte, pois acabaram de ser anunciados os vencedores do Oscar 2021. Alguns indicados da academia norte-americana serão exibidos, como “Nomadland”, “Meu Pai”, “Minari” e “Judas e Messias Negro”, além do esperado “Godzilla vc Kong”. Para isso, a reabertura está tomada de medidas sanitárias para a prevenção do contágio pela Covid-19.

O Cinépolis anunciou a retomada na data de ontem (segunda-feira, 26) com a pré-estreia de “Nomadland” e a estreia de “Os Pequenos Vestígios”. Nas salas do shopping Boulevard, “Vestígios” tem sessões às 15h15, 18h e 20h45; Monster Hunter dublado às 17h30 e legendado às 20h; “Tom e Jerry” dublado às 15h; e “Nomadland” às 16h30, 19h e 21h15. Enquanto nas salas do Parque Shopping, terá “Monster” dublado às 16h30, 19h e 21h15; “Mulher Maravilha 1984” dublado às 17h15 e 20h30; e “Tom e Jerry” dublado às 16h, 18h30 e 21h.

Já o CineSystem, que funciona no shopping Metrópole, em Ananindeua, anuncia que voltará à ativa na próxima quinta-feira, 29, com a pré-estreia de “Godzilla vs Kong”. Também passarão a ser exibidos “Auto da Boa Mentira”, “Nomadland”, “Meu Pai”, “Minari”, “A Viúva das Sombras”, “Judas e o Messias Negro”, “Tom e Jerry”, entre outros, mas os horários ainda não foram divulgados.

A rede UCI também retoma as atividades nesta quinta-feira, 29, com a estreia de Godzila vc Kong, além de Raya e o Último Dragão, o brasileiro 'O Auto da Boa Mentira' e o grande vencedor do Oscar 2021, Nomadland.

A rede Moviecom informou que também volta a funcionar nesta quinta-feira, 29. O site do grupo, que possui salas no shopping Pátio Belém e Castanheira, traz a programação nacional, que vale para a capital paraense. 

Impactos da pandemia

O fechamento das salas de cinema impactou profundamente o circuito comercial. Em 2020, a receita caiu mais de 80% em comparação ao ano anterior, informou o CineSystem por meio de nota à redação. “O impacto foi forte, foram muitos meses de fechamento e não temos outras fontes de receita que não a gerada presencialmente pelo público da cidade. A rede teve claro, uma queda brusca de faturamento ao longo do último ano e início deste”, completa a empresa.

Para essa rede, a expectativa para a reabertura é retomar o contato com os consumidores e devolver entretenimento com as garantias de bem-estar. “Como empresa, nossa torcida é que os próximos meses de 2021 sejam fortes, com grandes lançamentos e com o consumidor se sentindo confortável em retornar às salas. Nosso trabalho está focado em mostrar para o cliente que ir ao cinema é seguro e que estamos com tudo preparado para que ele possa aproveitar a telona, o som sem igual e aquela pipoca quentinha que faz parte da memória afetiva de todos nós”.

Cuidados

No Cinépolis, somente metade das oito salas do Parque Shopping estarão funcionando. Já no Cine System, as salas funcionarão das 15 às 22 horas com um intervalo maior entre as sessões para que as salas sejam sanitizadas, o que levou ao número reduzido de sessões.

O CineSystem anunciou uma série de cuidados com a higienização e sanitização dos ambientes para a prevenção da Covid-19, que inclui salas, poltronas, banheiros e “pontos de contato” (como corrimões e maçanetas). A empresa recomenda que o público adquira o ingresso por meio do site da rede ou pelos terminais de autoatendimento nos cinemas.

Para garantir o distanciamento, os guichês terão proteção acrílica e a fila para o atendimento deverá obedecer a marcação no piso, os terminais de autoatendimento fora reposicionados, nos banheiros, foram disponibilizados para o uso somente parte das pias e boxes, de forma intercalada, e nas salas o distanciamento entre os clientes também será observado por funcionários. Somente pessoas de convívio próximo poderão sentar lado a lado.

Será obrigatório o uso de máscaras pelos clientes. Essa exibidora informou que disponibilizará pontos de fornecimento de álcool em gel e tapete químico para limpeza dos sapatos. E a saída do público das salas será organizada para evitar aglomerações.

Streaming

Os serviços de streaming foram fortalecidos com a crise sanitária. Em 2020, foi possível assistir dois dos indicados a Melhor Filme no Oscar, antes da premiação, e, este ano, três estavam disponíveis, incluindo “Mank”, uma produção exclusiva dos estúdios Netflix International Pictures.

Outras categorias também têm produções próprias ou distribuídas pelos serviços de streaming. Em Melhor Longa-metragem de Animação, quatro dos cinco indicados podem ser assistidos sem sair de casa. Em Melhor Documentário de Longa-metragem, são três as produções disponíveis on-line.

Confira em quais plataformas assistir alguns dos indicados ao Oscar 2021: Na Netflix estão disponíveis “Mank”, “Os 7 de Chicago”, “A Voz Suprema do Blues”, “O Polvo”, “A Caminho da Lua”, “Era Uma Vez um Sonho” e “O Tigre Branco”; na Disney +, “Soul”; na Amazon Prime Vídeo, “Borat: Fita de Cinema Seguinte”, “O Som do Silêncio” e “Uma Noite em Miami”; e no Youtube Movies, “Druk- Mais uma Rodada”.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA