Renée Zellweger admite 'senso de responsabilidade' em filme sobre Judy Garland

Filme foi aplaudido de pé no Festival Internacional de Cinema de Toronto

Reuters

Renée Zellweger disse que sentiu uma "senso de responsabilidade" para retratar a atriz-cantora Judy Garland com a maior autenticidade possível no filme "Judy", que foi aplaudido de pé no Festival Internacional de Cinema de Toronto na terça-feira.

O filme cobre os últimos seis meses da vida de Judy em 1968, quando ela chega a Londres para uma turnê de shows de ingressos esgotados que deveria recompor suas finanças.

Em meio a uma batalha de custódia dura com seu quarto marido, e acompanhada na turnê por seu quinto e último marido, Micky Dean, interpretado por Finn Wittrock, Judy luta com a depressão, a ansiedade e o vício.

Zellweger classificou seu retrato de Judy como "uma espécie de exploração contínua" entre a figura pública da atriz e cantora famosa e suas experiências pessoais.

"Há muitos parâmetros que não são negociáveis que foram ditos em público e por meio das próprias palavras e coisas de Judy. Então você tem uma certa sensação de responsabilidade de representar isso tão autenticamente quanto possível", disse Zellweger.

"E o resto foi bastante difícil de conhecer, porque estamos falando de momentos muito particulares que não foram divididos, e é meio que uma interpretação do que as experiências da pessoa que estava vivendo naquelas circunstâncias podem ter sido".

Zellweger é conhecida como adepta do método de interpretação, por meio do qual continua na personagem mesmo quando a cena é finalizada – uma característica que ajudou seus colegas de elenco a habitarem o mundo de Judy também.

Sua atuação recebeu críticas positivas. "Renée foi perfeita porque é uma grande atriz, mas ela também canta, é muito engraçada e tem um grande coração", disse Rupert Goold, o diretor do filme. "O público sente que conhece Renée de certa forma, que ela é um deles. E acho que essa é uma qualidade típica de Garland".

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!