Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Projeto disponibiliza filmes de graça no canal de Youtube da 'Vitrine Filmes'

A partir desta quinta-feira, 1º, até 4 de abril, o filme escolhido é “Lembro mais dos Corvos”, de Gustavo Vinagre

Redação integrada

A comemoração da “Sessão Vitrine - Especial 10 anos” estava programada para abril deste ano mas, por conta do agravamento da pandemia de COVID -19 e das novas medidas restritivas, a programação foi adiada e ainda não tem data para acontecer. Contudo, como forma de presentear o público, os filmes lançados em edições anteriores da Sessão estão disponíveis gratuitamente no YouTube da Vitrine Filmes. Toda semana, até o fim do mês de abril, o público terá acesso a um longa-metragem diferente que foi lançado dentro do projeto.

As sessões virtuais começaram no último dia 25, com “A Fuga da Mulher Gorila”, de Marina Meliande e Felipe Bragança. A partir desta quinta-feira, 1º, até 4 de abril, o filme escolhido é  “Lembro mais dos Corvos”, de Gustavo Vinagre, primeiro longa documental do diretor paulistano. O filme é um monólogo de Júlia Katharine que se passa  numa longa noite de insônia que mistura documentário, ficção e improviso,  baseado em histórias da própria atriz e coisas que o diretor imaginava sobre sua vida. 

Em seguida, “Jonas e o Circo sem Lona” é o filme da semana do dia 8 a 12 de abril. A produção é um documentário baiano de Paula Gomes e relata a paixão e a dedicação de um garoto pelo circo. O dia a dia deste artista-mirim circense é mostrado no filme rodado ao longo de dois anos na Região Metropolitana de Salvador. O documentário partiu de uma pesquisa iniciada em 2006 pela diretora. Paula procurava por circos itinerantes pelo interior da Bahia quando conheceu a família de Jonas. Vindo de uma família tradicional de artistas, Jonas teve a ideia de criar o seu próprio circo, usando materiais que restaram do circo que a família tinha deixado para trás. Os novos artistas são amigos e vizinhos que ele convidou para participar e ensinou um pouco da arte circense. 

Desde seu início em 2011, o projeto Sessão Vitrine já lançou mais de 50 longas, realizando a distribuição de filmes nacionais e coproduções internacionais com um recorte da produção audiovisual contemporânea. Entre as novidades da edição comemorativa, está o lançamento simultâneo de quatro filmes de longa-metragem que poderão ser assistidos nos cinemas e também nas plataformas de VOD [video on demand em inglês, serviço de aluguel de filmes]. São eles: “Entre Nós, um Segredo”, de Beatriz Seigner e Toumani Kouyaté; “Chão”, de Camila Freitas; “A Torre”, de Sérgio Borges; e “Desvio”, de Arthur Lins.

“Resolvemos adiar o lançamento especial de 10 anos da Sessão Vitrine devido a situação de agravamento da pandemia, que resultou em diversas cidades optando pelo lockdown. Pensando na segurança de todos e com a impossibilidade de estrear em diversos estados, incluindo São Paulo, de onde veio o apoio financeiro para esta edição, temos certeza de que esta é a melhor decisão. Enquanto o melhor momento para seguir com o evento não chega, decidimos presentear o público com alguns dos filmes que lançamos ao longo desses 10 anos, de forma gratuita e segura, para que todos possam assistir de casa, respeitando o isolamento social”, afirma o diretor da Vitrine, Felipe Lopes.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA