Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Pinocchio' de Del Toro terá Tilda Swinton, Cate Blanchett e Finn Wolfhard no elenco

Diretor mexicano trabalha em musical, que será lançado pela Netflix

Redação Integrada

Com a indústria do cinema ainda se reorganizando em meio a pandemia, o novo musical do cineasta Guillermo Del Toro, "Pinocchio", ganha novas estrelas no elenco. Segundo informação do Deadline, o novo filme do premiado diretor mexicano terá Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard (“Stranger Things”), Cate Blanchett, Ron Perlman (“Hellboy”), Blake Nelson (“Watchmen”) e Burn Gorman (“Enola Holmes”).

O musical será baseado no clássico conto de Carlo Collodi, em que a narrativa acompanha a extraordinária jornada de um garoto de madeira, que ganha vida após seu pai e criador, o marceneiro Gepetto, ter um desejo atendido.

A história é ambientada na Itália, durante a ascensão do fascismo de Benito Mussolini. Na versão de Del Toro, a história será apresentada como um musical, trazendo situações que envolvem amor e desobediência.

“Após anos perseguindo este projeto dos sonhos, encontrei meus parceiros perfeitos na Netflix. Levamos um bom tempo fazendo uma curadoria marcante do elenco e da equipe”, disse Del Toro ao Deadline.

“Todos amamos e fazemos animações com grande entusiasmo e acreditamos que é o meio ideal de contar esta história clássica de um jeito completamente novo”.

A produção do filme iniciou no final de 2019, em Portland, Estados Unidos; mas foi interrompida por conta da pandemia. Além de Gregory Mann e David Bradley, que darão voz aos protagonistas Pinocchio e Gepetto, respectivamente, o ator Ewan McGregor também participa do filme, encarnando o Grilo Falante.

Palavras-chave

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA