Paixão pelos super-heróis alimenta boas ações de fãs na vida real

Grupo Liga de Cosplay Pará se reúne para ações sociais beneficentes em asilos, creches e hospitais

Vito Gemaque

O grupo não chega a salvar o mundo como os super-heróis da ficção, mas também faz boas ações. A Liga de Cosplay Pará visita hospitais, abrigos e creches com os cosplays para animar pessoas que precisam de alegria. A última visita foi no Hospital Barros Barreto para crianças com câncer. "Elas ficaram muito felizes. Temos esta parte de responsabilidade social, fazemos pensando nas outras pessoas também", detalha.

"As pessoas tem reações diversas. Tem pessoas que ficam espantadas, outras ficam em choque e não sabem como reagir, tem tanto crianças como adultos que chegam a chorar, outras saem correndo para abraçar a gente, mas o mais comum é virem tirar foto com o personagem favorito ou com o grupo todo", afirma.

A servidora Gisele Vieira da Silva, 37, é apaixonada por cosplay. Para o novo filme dos Vingadores, Gisele irá como a ingênua Mantis, a integrante dos Guardiões da Galáxia, que virou pó no último filme. "Eu amo cosplay, mas não sou fascinada por filmes de super-hérois. Eu quero estar na onda. No dia que fui assistir Guerra Infinita tive que acompanhar todos os filmes anteriores para poder entender, eu vi tanto filme que posso até me perder", brinca. Para ela, quem salvará os heróis será o Deus do Trovão - Thor.

O montador de carros Alain Nascimento Teixeira, 30 anos, é o cosmaker responsável por vários trajes de cosplay. Alain luta contra o tempo para entregar as últimas encomendas de trajes do Soldado Invernal, Homem-Formiga e próprio traje que será de 'Senhor das Estrelas'. O hobbie virou profissão para ele que tem como principal atividade hoje a criação dos uniformes e acessórios dos personagens. "É uma aceitação muito grande mesmo, principalmente com a galera mais velha, rola aquela desculpa de bater uma foto com o meu filho, mas no final o adulto que vem tirar a foto. As crianças ficam maravilhadas e é uma diversão grande para a gente também", destaca.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!