Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Morte de diretora foi 'negligência' de equipe após cortes no orçamento do filme, diz funcionária

De acordo com Serge Svetnoy, responsável pela iluminação do filme, a vida de todos os trabalhadores no set foram colocadas em risco

O Liberal

A falta de orçamento para a contratação de profissionais bem preparados pode ter ocasionado a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, após um tiro acidental disparado por Alec Baldwin durante as gravações de  "Rust", na última quinta-feira (21). As informações são da Revista Quem.

VEJA MAIS

Em 2017, Alec Baldwin questionou no twitter como seria matar alguém por engano
tragédia que parou um set de filmagens no Noxo México continua dando o que falar na web

Alec Baldwin dispara arma em set de filmagem e mata diretora durante gravação de filme
Halyna Hutchins tinha 42 anos e chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu

CASO ALEC BALDWIN: entenda como tiro acidental matou diretora durante gravação de filme
Halyna Hucthins, de 42 anos, morreu na última quinta-feira (21)

Em entrevista para a revista norte-americana Deadline, Serge Svetnoy, responsável pela iluminação do filme, abriu o jogo e desabafou sobre a partida precoce  da profissional. Ela afirmou que a vida de alguns são colocados em risco por causa de ‘meros centavos’. 

"É culpa de negligência e falta de profissionalismo. A negligência da pessoa que deveria verificar a arma no local e não fez isso; a pessoa que teve que anunciar que a arma carregada estava no local e não o fez; a pessoa que deveria ter verificado a arma antes de trazê-la para o set e não o fez”, desabafou. 

De acordo com Svetoy, o único departamento que não possuía profissionais adequados era o de armas e, talvez por isso, a catástrofe pudesse ser mais suscetível.  

"Não tem como uma mulher de 24 anos ser uma profissional com armamento; não tem como seu amigo mais ou menos da mesma idade da escola, bairro, Instagram, ou Deus sabe onde mais, ser um profissional nessa área. Os profissionais são as pessoas que passaram anos em sets, que conhecem o trabalho de A a Z", concluiu. 

Palavras-chave

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA