CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Maria Fernanda Cândido leva prêmio Kineo de Melhor Atriz Coadjuvante

Ela faz a mulher de um mafioso em "O Traidor", de Marco Bellochio. O longa venceu 6 categorias no Ministério da Cultura da Itália

Redação Integrada

Maria Fernanda Cândido leva o prêmio Kineo de Melhor Atriz Coadjuvante, concedido pelo Ministério da Cultura da Itália, pelo filme "Il Traditore" (O Traidor), de Marco Bellochio. O longa também arrebatou os prêmios Kineo de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator para Pierfrancesco Favino, Melhor Montagem e Prêmio do Público e da Crítica. 

image Brasileira arrebatou prêmio do governo italiano (Licia Gargiulo / Divulgação)

O filme é uma coprodução entre Itália, Brasil, Alemanha e França e tem previsão de estreia no Brasil no segundo semestre de 2019. A estreia mundial ocorreu na 72ª edição do Festival de Cannes.

“O Traidor” é baseado na história real do mafioso Tommaso Buscetta, interpretado por Pierfrancesco Favino, que se tornou um informante no caso do Maxi-Processo contra a Cosa Nostra. Maria Fernanda Cândido faz o papel da mulher de Tommaso, Cristina de Almeida Guimarães. O filme teve cenas gravadas no Rio de Janeiro. 

No início dos anos 80, uma guerra eclode entre os chefes da Máfia Siciliana pelo controle do tráfico de heroína. Em Palermo, os filhos e irmãos de Tommaso são assassinados em acertos de conta. Ele integra o alto escalão da máfia e, para sobreviver, foge para o Brasil, mas acabe preso pela polícia brasileira e extraditado para a Itália. De volta ao país de origem, ele decide mudar os rumos da máfia italiana ao fazer um acordo de delação premiada com o governo italiano. Assim, Tommaso trai o voto eterno feito à Cosa Nostra e passa a denunciar os antigos comparsas.

image O filme é uma coprodução de quatro países (Fábio Lovino / Divulgação)

“Este prêmio tem uma enorme importância pra mim. Priimeiro por se tratar de um filme do Marco Bellochio, um cineasta que fez parte da minha vida, e depois por ser na Itália, berço de um dos melhores cinemas do mundo”, disse Maria Fernanda. 

Os produtores Fabiano e Caio Gullane declararam que “é um prêmio que coroa um processo cinematográfico que reúne atores, técnicos e produtores dos quatro países." O filme vendeu mais de 1 milhão de ingressos nos cinemas italianos e realiza uma performance de vendas internacionais, pois mais de 50 países compraram a produção. "Faremos todo possível para que o filme siga trilhando o sucesso também no Brasil”.

Rodado na Itália, Brasil e Alemanha “O Traidor” é uma produção IBC Movie, Kavac Film e Rai Cinema, em coprodução com Gullane, AD Vitam, Match Factory Productions. No Brasil as parcerias de coprodução são com Telecine e Canal Brasil e distribuição nacional pela Fênix Filmes e Pandora Filmes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA