Lib Play e TV Unama lançam primeiro episódio do programa TV Osga

Projeto abre espaço para profissionais que tiveram produções selecionadas no Festival e debate o cenário da sétima arte

Ana Carolina Matos

Estreia, nesta terça-feira (12), o primeiro episódio do programa TV Osga, uma parceria do LibPlay e da TV Unama. A iniciativa aborda assuntos relacionados aos filmes que estão em destaque na cena comercial e também traz relatos de profissionais que tiveram suas produções selecionadas no Festival Audiovisual de Vídeos Universitários Osga.

Nesta edição, os alunos Thalia Araújo e Chrystian Machado entrevistam o professor e crítico de cinema Marco Antônio Moreira e a cineasta Adrianna Oliveira.

Sob o tema "Loucura no Cinema", o programa de estreia discute o fenômeno "Coringa", filme de Todd Phillips que tem arrancado elogios com a atuação de Joaquin Phoenix no papel do protagonista, o comediante fracassado Arthur Fleck.

Adrianna Oliveira, premiada no Festival Osga pelos curtas Tecnicolor (2012) e Espátula e Bisturi (2013),  também fala sobre a experiência de ter participado da programação de cinema e de como isso impulsionou a carreira de cineasta. "A gente vê nesse primeiro episódio, em uma fala da Adrianna Oliveira, que quando a pessoa se envolve com audiovisual, consegue se envolver no trabalho, se apaixona pela área", diz o diretor Alexandre Gisbon.

Gibson destaca ainda que o programa, que traz relatos do Festival Osga, é importante por trazer visibilidade às produções audiovisuais da região. "Sempre vamos convidar um cineasta ou crítico de cinema. Em cada episódio a gente fala de um filme que tá na mídia e fala do Festival Osga. Então a gente aproveita para valorizar a produção audiovisual na região e também promover o festival", pontua. "É importante promover essa produção tão carente de mão de obra, financiamento, estrutura. Nós temos gente qualificada, mas nosso mercado não consegue absorver essas pessoas", acrescenta.

Este episódio tem cinegrafia e iluminação de Fernando Igor e Carlos Rodrigues; supervisão técnica de Patrízia Ainette; produção de Vinícius Macêdo; maquiagem de Laís Willott, supervisão de conteúdo de Renata Ferreira e edição de João Ramos. Com um total de seis episódios, as produções estarão disponíveis toda terça-feira, no Lib Play, plataforma de vídeos de OLiberal.com. Em cada episódio, dois alunos da Unama entrevistam dois convidados especiais.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA